classe abstrata

  • 1 - Crie uma classe abstrata Funcionario com os atributos privados : nome, nivel e salario e o método abstrato AumentarSalario() que aumenta o salario do Funcionario e deverá ser implementado pelas classes herdeiras não abstrata .

  • 2 - Na classe Funcionario , crie um construtor que inicializa todos os seu atributos e crie as propriedades dos atributos que devem respectivamente possibilitar o retorno das informações armazenados nos atributos e configurar as informações nos atributos .

  • 3 - Crie a interface Junior e adicione o método ImprimirDados() que ao ser implementada retorná uma String com as informações do Funcionário e o seu nível Junior , respectivamente.

  • 4 - Crie a interface Pleno e adicione o método ImprimirDados() que ao ser implementada retorná uma String , com as informações do Funcionário e o seu nível Pleno , respectivamente.

  • 5 - Crie a classe Gerente que descende da classe Funcionario, implementa as interfaces Junior e Pleno.

  • 6 - Crie a classe Projeto com os atributos privados : nome , valor . Crie suas respectivas propriedades .

  • 6 - Crie a classe Programador que descende da classe Funcionario, implementa as interfaces Junior e Pleno e adicione o seguinte atributo privado : cargaHoraria . Crie as propriedades para o atributo . Nesta mesma classe defina um construtor que deverá inicializar o atributo.

  • 7 - Um Gerente possui vários Projetos , sendo assim crie o relacionamento da classe Gerente e da classe Projeto .

  • 7 - Ao chamar o método AumentaSalario( ) do Gerente aumenta seu salário em 10% . Uma chamada ao método AumentaSalario( ) do Programador aumenta seu salário em 20% .

  • 8 - Na classe MainClass que possui o método Main crie os seguintes objetos:

  • a - Da classe Gerente : nome -> João Gabriel, nivel -> Pleno, salario -> 2500, projeto -> Mobile. Utilizando a interface Pleno .

  • b - Da classe Programador : nome-> Francisco, nivel -> Junior, salario -> 1500, cargaHoraria -> 40h. Utilizando a interface Programador .

  • 8 - Mostre as informações dos dois objetos criados na tela usando o método ImprimirDados() de suas respectivas interfaces .

Evite postar apenas o enunciado. Explique qual parte vc está com dúvidas para que possamos te ajudar melhor.

Vc não está conseguindo fazer qual item e por que? Tem dúvida em algum conceito?