Classe com superclasse Rectangle

Olá, sou eu denovo.

Estou com uma dpuvida em relação há um programa que estou fazendo.
Estou criando um Objeto chamado Floor (Chão). e Gostaria que ele herdasse propriedades de um Rectangle (Retângulo):

[code]using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;

namespace Programa
{
public class Floor : Rectangle
{
public Floor(int x, int y, int width, int height)
{
this.Location = new Point(x, y);
this.Size = new Size(width, height);
}
}
}[/code]

Mas ele simplesmente não encontra a classe ‘Rectangle’!
P.S: Não há necessidade de mostrar os erros. Todos os erros estão relacionados pelo fato de não encontrar o
Rectangle’.

Grato, desde já.
Gustavo Borba.

Pelo visto você criou um Console Application, é isso?
Por padrão o Console não usa a biblioteca System.Drawning, que possui a classe Rectangle.
É só você adicionar a referência para esta biblioteca e tudo deve funcionar.

Você diz que devo fazer uma Referência Específica?
Ex: using System.Drawing.Rectangle;

E fazer:

não funciona.

Ah, só para você saber, esse aplicativo foi criado no mesmo namespace que um WIndowsForm. Não sei se isso muda alguma coisa…

Você está usando Visual Studio?
Se sim, clica com o botão direito na pasta ‘References’ e vai em ‘Add Reference’. Procura a aba “.Net” e adicionar o “System.Drawing.dll”.

O que acontece é que a classe Rectangle está dentro desta DLL que seu projeto não conhece, por isso você precisa adicionar a referência. Se você vem do Java, isso equivala a colocar um .jar na buildpath.

[quote=Oenning]Você está usando Visual Studio?
Se sim, clica com o botão direito na pasta ‘References’ e vai em ‘Add Reference’. Procura a aba “.Net” e adicionar o “System.Drawing.dll”.
[/quote]

E é por isso que um programa .NET inicia mais rápido que um equivalente em Java.
Você precisa adicionar referências a várias partes básicas da API .NET para que as coisas funcionem, o que é chato para o programador mas é rápido para iniciar os programas (já que carrega só o que precisa).
Em compensação, no caso do Java, são carregadas um monte de tranqueiras que você nem vai usar (isso está prometido para ser corrigido no Java 8 - no Java 7 não vai dar tempo, infelizmente).