Estou estudando polimorfismo e acabei criando um problema que nao sei se isso pode ocorrer no mundo real mas o problema é o seguinte.
Tenho um método na classe pai que foi feito uma sobrecarga na classe filha, no entanto gostaria que o método da pai atribui-se o valor ao atributo da filha.
Exemplo:
public class Animal {
protected double peso;
public Animal(double peso) {
this.peso = peso;
}
void comer(String comida) {
System.out.println("Comer: " + comida );
//Aqui devo alimentar a classe filha Cachorro
this.peso++;
}
}
public class Cachorro extends Animal{
private double peso;
public Cachorro(double peso) {
super(peso);
this.peso = peso;
}
void comer(String pComida1, String pComida2) {
System.out.println("Cachorro Come: " + pComida1 + " + " + pComida2 );
this.peso++;
}
void engordou() {
System.out.println("Peso inícial: " + super.getPeso() + " kg");
System.out.println("Peso atual: " + this.getPeso() + " kg");
System.out.println("Engordou: " + (this.peso - super.peso + " kg"));
}
}
public class SuperClasseTeste {
public static void main(String[] args) {
Cachorro toto = new Cachorro(5);
toto.comer("Pão","Osso");
toto.comer("Filé");
toto.engordou();
}
}
Por que você precisa de atributos peso nas duas classes? O peso na classe pai (Animal) já não é suficiente?
Abraço.
É uma situação hipotipótica, o caso é se a uma solução para isso e qual a possibilidade disso ocorrer em um senário real (Estou quebrando algum fundamento) alem do bom senso kkk. agradeço pela atenção.
hipotipótica
Taí uma palavra interessante. Mas acho que você quis dizer hipotética. Hipotipose é outra coisa 
Conceitualmente, eu não vejo muito sentido você ter dois atributos iguais em duas classes quando uma estende a outra. Pode haver um cenário em que isso seja real, mas deve ser algo bem específico. No geral, acho que gera mais confusão do que ajuda na resolução do problema.