Já ouvi falar que abriviaçao de campos não é a melhor pratica em Java… como ficam os nomes técnicos gigantes como da classe CondicaoLogicaFDEMessageCorrelated? É nomal
rpz aonde vc viu isso? nomes grandes como esse nao é recomendavel… o que é recomendavel eh nome sugestivo… vc pode usar abreviação desde que qualquer outro colega seu leia seu codigo e venha entender… se eu tenho um programa de cadastramento de produto… qual a diferença de eu ter uma variavel CodProd e CodigodoProduto qual seria mais facil de manipular? isso fica a gosto do fregues… na minha opiniao… mais lembre-se q existe nomeações sobre isso e em um projeto… vc deve seguir… agora se o projeto é pessoal… faça como vc acha conveniente… quando tiver q dar manutenção. .veremos… como deve se sair…
Tem gente que é sugestiva até demais…
public class EnterKeyDoubleClickMouseTableAdapater...
nomeações?
É um programa para uma empresa… como são nomes tecnicos, fica complicado abriviar e entender.
Vou ter que falar… mas abreviação é com “e”… não com “i”. Vem da palavra breve.
Se a abreviação for um idioma comum na empresa, use-a. Se todo mundo chama HTTP de HTTP, não tem porque a classe se chamar
HiperTextTransferProtocolController. Ela pode tranquilamente se chamar HttpController.
Outro caso é quando a abreviação é comum. Como o caso que o Camilo citou: CodProduto. Quase todos sabem que Cod é uma abreviação para Código.
Agora, se não é comum, o melhor é deixar sem abreviação mesmo. Hoje qualquer IDE já completa as palavras para você, então escrever nomes longos não deve ser o maior dos seus problemas.
Abriviação :shock: