Pessoal sou novo com Java e estou encontrando muitas dificuldades em fazer duas classes. Seguinte: preciso fazer duas classes e a aplicação de ambas. Uma classe fração com particularidades e outra classe equação 2° grau com suas particularidades também. Alguém se habilita em me ajudar, se for possível passo o enunciado completo, pode ser no meu email: borges@leopoldina.com.br, ou então pelo MSN: clarismundo@hotmail.com. Agradeço desde já a todos.
Tem como colar um trecho ? qual parte está tendo problemas ?
Aí vai um trecho do enunciado: Classe Equação 2º grau
Denomina-se equação do segundo grau, toda a equação do tipo ax²+bx+c, com coeficientes numéricos a, b e c com a 0. Uma equação do 2º grau pode ter até 2 raízes reais, que podem ser determinadas pela fórmula de Bháskara. Logo para resolver uma equação do 2º grau precisamos aplicar a fórmula de Bháskara que definida por: , ou seja x1 e dado por e
a) Construa uma classe que calcule uma equação do 2º grau que contém os atributos a, b e c
b) Escreva um construtor para a classe Equacao que inicializa os argumentos
c) Escreva um método para solicitar os dados ao usuário.
d) Escreva um construtor para classe Equacao sem argumentos e que no seu corpo chame o método que solicita os dados ao usuário
e) Para calcular o valor da equação é necessário calcularmos o valor do delta que é dado por:
f) = b2 - 4a*c. Escreva um método que calcule e retorna o valor do delta da equação.
g) Escreva um método que verifica se há raízes na equação, ou seja, delta > 0 e calcula e retorna o valor de x1
h) Escreva um método que verifica se há raízes na equação, ou seja, delta > 0 e calcula e retorna o valor de x2
i) As equação do 2º grau são classificados como:
• Incompletas: Se um dos coeficientes ( b ou c ) for nulo, temos uma equação do 2º grau incompleta.
• Completa: Todos os coeficientes diferentes de zero.
Escreva um método que retorna a classificação da equação do 2º grau.
Escreva uma aplicação para testar a classe criada acima
O problema está na dificuldade em começar pelo tipo de didádica que estamos tendo, etemos que entregar 3ª feira o trabalho. Qualquer ajuda será bem vinda. Valeu e até mais.
mas onde estah seu problema?? :?: :?:
construa as classes com os atributos, faca o metodo q faz o calculo…
vah colocando suas duvidas aki e a galera te ajuda no possivel…mas ninguem vai te dar o trabalho pronto…
falow