Ola para todos!
Gostaria de saber se as classes criadas em java servem tanto para desktop, web, mobile, etc.?
Grato a todos.
Ola para todos!
Gostaria de saber se as classes criadas em java servem tanto para desktop, web, mobile, etc.?
Grato a todos.
[quote=sniperRJ]Ola para todos!
Grato a todos.
[/quote]
Está faltando bastante pesquisa colega. O que seria “as classes criadas em Java” ? As nativas ? As suas ?
Não é a toa que existe JEE, JME, JSE e por ai a fora, pois cada necessidade possui suas peculiaridades.
Se programar voltado a JEE, não vai conseguir usar em um sistema Desktop. Por exemplo, como injetar um ManagedBean em um sistema Desktop , se o mesmo não usa container web ou servidor de aplicação ?
Entendeu, o ponto de vista?
Na verdade seria sobre as classes que eu vou criar, mas com sua resposta ja entendi que em algum momento tais classes irão apresentar algum tipo de erro.
Aproveitando, gostaria de desenvolver um aplicativo de gestão escolar com foco em web e base de dados em MySQL. Em java, qual seria o melhor caminho a seguir?
Grato por sua resposta.
Att.,
Leonardo Aquino
[quote=sniperRJ]Na verdade seria sobre as classes que eu vou criar, mas com sua resposta ja entendi que em algum momento tais classes irão apresentar algum tipo de erro.
Aproveitando, gostaria de desenvolver um aplicativo de gestão escolar com foco em web e base de dados em MySQL. Em java, qual seria o melhor caminho a seguir?
Grato por sua resposta.
Att.,
Leonardo Aquino[/quote]
Entenda que toda tecnologia é mais adequada a determinados cenários. Cada uma possui peculiaridades que devem ser levadas em consideração durante o levantamento do projeto. Você precisa analisar o nível de processamento que quer exigir dos clientes que irão efetuar o acesso ao teu sistema, por exemplo. Uma coisa é exigir um servidor com 4 GB de RAM e quatro núcleos de processamento, outra é exigir isso de um computador de cliente para acessar o sistema, compreende ?
Há outros requisisitos, como segurança, estabilidade, perfomance, estrutura visual e etc. Eu posso dizer que o JSF é a melhor opção, outros virão e dirão que ele apresenta problemas com Lazy Loading em suas tabelas. Posso falar para usar Servlet, mas alguns podem vir e citar problemas com esse tipo de implementação.
Eu, particularmente, gosto da idéia de trabalhar com JSF 2.0, usando EJB na camada de serviço e JPA na camada DAO. E nada melhor que usar um bom Glassfish com suporte ao JEE 6 para isso.
Mas enfim, faça o levantamento dos requisitos e analise com calma. Pode ser até que REST seja uma opção válida.
Abraços.
Agradeço novamente sua explicação e serviu para me mostrar que preciso me aprofundar mais no mundo JAVA antes de começar algum aplicativo.
Abraço,