Cliente C++/servidor Java

Sou desenvolvedor em C++, estou iniciando em java e minha dúvida é a seguinte.

Ja fiz alguns testes com CORBA, achei um pouco complicado e poluído. Gostaria de saber como fica a performance (desempenho) se o sistema fizer esta conexão através de um servlet, como se fosse uma aplicação web JEE5.

ou seja: Cliente C++ servidor WEB componentes EJB3.

Quais as vantagens e desvantagens utilizando um servlet?

Obrigado pela atenção
Juaci M. de Carvalho
Torres RS.

Acho desvantagem usar servlet. Não por performance, mas por facilidade no desenvolvimento.

Como você tem o cliente em C++, use Corba para acessar os EJBs. Outra opção é usar Webservices.

Que eu saiba, Corba tem mais performance que webservice. Mas Webservice ganha em interoperabilidade.

“Selecionei Quote ao invés de Editar.” :frowning:

quanto a valer a pena usar servlet isso depende, o que esse servlet deverá retornar??

se for algo gerado dinamicamente via código por exemplo como um xml parseado, ou algum tipo de string curta, , ai você pega a string e passa pro retorno http, nesse caso não é ruim de usar servlet não.

agora, se você for ficar colocando um monte de código html, coisa digitada na mão, ai ja não compensa muito usar servlet mesmo.

o lado positivo do servlet seria… todas as vantagens de se usar http, a parte de segurança por exemplo usando ssl, tudo o que ja se tem pronto, bem como a performance com servlet que é muito boa (normalmente os servlets containeres usam threads para responder as requsições, ao invés de uma instancia da servlet para cada requisição, o que faz a performance ficar boa,). Você também não va ter muito trabalho pra criar essa servlet, coisa que me parece que não te agradou muito no caso do corba.

um exemplo onde isso é usual seria em rest web services, da uma pesquisada a respeito se for o caso (conheci isso recentemente e achei bemlegal).

da uma olhada nesse primeiro post dessa pagina:

http://www.guj.com.br/posts/list/30/129945.java#702245