Cliente/Servidor JavaBeans JSPs RMI

2 respostas
sdinis

Ois… Estou evoluindo uma aplicação que criei. A aplicação Servidor está estruturada para receber ligações Socket ou RMI. E até agora existiam 2 clientes (clientes sockets e clientes RMI)… até aqui tudo bem, agora eu tou querendo fazer um cliente com JSPs / JavaBeans para aceder via Web ao Servidor. A minha dúvida é qual a estrutura a usar, ou melhor, como organizar tudo isto?
Estive estudando e deparei com Servlet’s JavaBeans JSPs etc etc… Como uso tudo isto??? Como organizo minha aplicação???
O servidor irá estar junto com Tomcat ou um Bean comunicará com o servidor via RMI e será interpretado como um novo cliente? Terei de fazer um novo servidor para suportar estas conexões?
Estou com a cabeça em água :slight_smile: muita informação ao mesmo tempo.

Se alguém me conseguir orientar, ou então guiar por uns tutoriais ou páginas que possa consultar, agradecia.

Abração galera!

2 Respostas

nilolima

Cara se entendi bem vc vai ter que fazer um cliente em JSP que consuma os serviços ou do socket ou do RMI.
Vc vai criar a interface WEB, colher por um form html e enviar tudo para ser tratado por um servlet. O servlet vai conectar com o server RMI, por exemplo, e fazer oq tem que ser feito.

A tua aplicação Web vai rodar no Tomcat, provavelmente claro. Mas o teu servidor RMI/socket é independente disso.

Não sei se vc é novo em programação para Web com Java, mas se for é bom dar uma estudada legal nisso.

Qualquer coisa tamos ai

sdinis

Brigadão… Então se bem percebi, o Servidor ficará na mma e vai tratar o cliente Web como um cliente RMI normal, o servlet irá depois comunicar com o Servidor normalmente correcto?
As ex comunicações callback RMI serão através de JavaBeans. Acho que tou chegando lá…

Obrigado :slight_smile:

Criado 16 de novembro de 2006
Ultima resposta 16 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 2