Cliente/Servidor JavaBeans JSPs RMI

Ois… Estou evoluindo uma aplicação que criei. A aplicação Servidor está estruturada para receber ligações Socket ou RMI. E até agora existiam 2 clientes (clientes sockets e clientes RMI)… até aqui tudo bem, agora eu tou querendo fazer um cliente com JSPs / JavaBeans para aceder via Web ao Servidor. A minha dúvida é qual a estrutura a usar, ou melhor, como organizar tudo isto?
Estive estudando e deparei com Servlet’s JavaBeans JSPs etc etc… Como uso tudo isto??? Como organizo minha aplicação???
O servidor irá estar junto com Tomcat ou um Bean comunicará com o servidor via RMI e será interpretado como um novo cliente? Terei de fazer um novo servidor para suportar estas conexões?
Estou com a cabeça em água :slight_smile: muita informação ao mesmo tempo.

Se alguém me conseguir orientar, ou então guiar por uns tutoriais ou páginas que possa consultar, agradecia.

Abração galera!

Cara se entendi bem vc vai ter que fazer um cliente em JSP que consuma os serviços ou do socket ou do RMI.
Vc vai criar a interface WEB, colher por um form html e enviar tudo para ser tratado por um servlet. O servlet vai conectar com o server RMI, por exemplo, e fazer oq tem que ser feito.

A tua aplicação Web vai rodar no Tomcat, provavelmente claro. Mas o teu servidor RMI/socket é independente disso.

Não sei se vc é novo em programação para Web com Java, mas se for é bom dar uma estudada legal nisso.

Qualquer coisa tamos ai

Brigadão… Então se bem percebi, o Servidor ficará na mma e vai tratar o cliente Web como um cliente RMI normal, o servlet irá depois comunicar com o Servidor normalmente correcto?
As ex comunicações callback RMI serão através de JavaBeans. Acho que tou chegando lá…

Obrigado :slight_smile: