Cliente webservice simples em Java - problemas ao contruir

Boa noite. Estou procurando há um certo tempo um cliente simples em Java para acessar um Webservice.

Encontrei vários tutoriais. Mas muitos deles são amplamente extensos, precisando de verdadeiros projetos para se construir um código que possa acessar um WS. Para se ter ideia, passei por um tutorial em que o autor criava um WS que tinha apenas a operação de SOMA. Ele utilizou em média uns 6 documentos pra poder consumir esse WS, entre classes, definições, etc.

Meu problema é o seguinte: existe um WS com as 4 operações básicas (+, -, *, /). Não escrevi esse WS, mas quero consumir seus serviços (http://www.dneonline.com/calculator.asmx?wsdl).

Existe uma maneira fácil de se conseguir isso? Não no sentido de ser preguiçoso, mas é apenas um funcionalidade do meu software, não quero ter que escrever inúmeras classes ou gerar vários arquivos apenas para uma consulta que eu deveria fazer em um método simples.

Qual a melhor maneira de eu conseguir consumir essa calculadora? A partir do entendimento dela, vou consumir o CEP dos Correios, que é minha necessidade real.

Desde já, lhes agradeço.

Bem vindo ao mundo complexo do Java. Mas veja se o Spring Boot te ajuda: https://howtodoinjava.com/spring-boot/spring-soap-client-webservicetemplate/

No eclipse, clique em cima do pacote java e escolha a opção new WebServices/Web Service Client, no campo Service definition coloque a url do wsdl, deslize o controle para cima ate install client, com as classes geradas e so rodar o ws como exemplo abaixo.

Capturar1

Opa, tudo bem?

Essa solução é em legal só que alguns pontos me deixaram algumas dúvidas. Não baixei o projeto que vem com ele para por dentro de algumas das classes. Mas valeu a ajuda, obrigado.

Eu queira alguma coisa que fosse feita inteiramente na mão, que nenhuma ferramenta gerasse código.

No entanto, a solução é tão rápida e enxuta… Sem projetos a mais, sem um monte de classes que você precisa montar, estudar, ler ou mesmo sair criando pra, no final ver que tem coisa que vai dar errado… Que não tem nem como usar.

Vou dar uma olhadinha nessa solução, sim. Obrigado! Valeu mesmo aí pela ajuda.

Dá uma olhada nesse vídeo, é um WebService RESTFUL, é bem tranquilo de fazer.

São poucas classes criadas:

model (User);
control (UserDAO);
util (Conn "É a conexão com o banco de dados");
ws (Classe que é responsável pelo GET)

Vou dar uma olhada, sim. obrigado!

StudentDetailsRequest --> Essa classe é implementada por quem? Me parece que ela é o model da solução, correto? Ela é criada automaticamente, baseada no WSDL? Pelo que vi, esse WSDL fica dentro do projeto. É isso mesmo?