aloha…
Eu tenho uma classe que implementa uma JFrame que possui um textfield que recebe o nome do jogador e uma combobox onde se pode escolher o nivel do jogo e um botão de “OK”, e ao clicar neste botão eu quero fechar esta JFrame e abrir uma outra classe k implementa JFrame onde está o jogo.
Como é que eu posso fazer isto ? que código é que eu uso para abrir a outra JFrame ??
public void actionPerformed(ActionEvent e) {
if(e.getActionCommand().equals("Exit")){
System.exit(0);
}
if(e.getActionCommand().equals("OK")){
setIdentification();
System.exit(0);
//GaloMain main = new GaloMain();
}
}
Bom… existem varias formas… uma delas… e a mais simples… (pra mim) é tu ir jogando o setVisible(false) para “fechar” uma janela… e setVisible(true) para “abrir” uma janela…
Você entendeu o que eu quis dizer??
Abraços!
Boa noite Telma
Eu faço conforme o código abaixo
[code]if(e.getActionCommand().equals(“ok”)){
if( (visao.getUsuario().equalsIgnoreCase("admin")) && (visao.getSenha().equalsIgnoreCase("admin"))){
new WinPrincipal();
visao.setVisible(false);
visao = null;
}else{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuário ou senha inválidos", "Erro",
JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}[/code]
Um abraço 8O
eu faria assim:
[code]acaoDoBotao…
seuFrame.dispose();
seuNovoFrame snf = new seuNovoFrame();
snf.setVisible(true);[/code]
OK :?:
Bom dia!
[quote]seuFrame.dispose();
[/quote]
O Ratinho está certo, a maneira mais adequada para fechar a janela seria usando seuFrame.dispose(). Pois este método já possui os recursos necessários para destruir o Objeto e libarar recursos do SO.
Um abraço. 