De fato, rende abaixo da inflação. Qualquer poupança dá mais resultado.
a questão não é se vale a pena ou não, o que acontece é que quando se chega num determinado nível as boas propostas são todas em PJ devido o valor alto do salário do profissional.
dificilmente uma empresa vai te pagar 10 mil clt, pq isso(segundo as próprias empresas) custaria quase o dobro pra empresa. pagando como PJ é aquilo ali mesmo.
aí vai de vc analisar:
quer ganhar 4 como clt ou 10 como pj?
[quote=gambazinho]a questão não é se vale a pena ou não, o que acontece é que quando se chega num determinado nível as boas propostas são todas em PJ devido o valor alto do salário do profissional.
dificilmente uma empresa vai te pagar 10 mil clt, pq isso(segundo as próprias empresas) custaria quase o dobro pra empresa. pagando como PJ é aquilo ali mesmo.
aí vai de vc analisar:
quer ganhar 4 como clt ou 10 como pj?[/quote]
Concordo plenamente e era justamente o que eu iria comentar!
Chegou a uma senioridade! E aí?? Quer 10K - PJ ou a metade - CLT?? Para mim é a pessoa quem coloca na balança e decide! Quando a questão é dinheiro cada um é que sabe do seu bolso!
romero.dias, estou querendo ser PJ por motivos parecidos com os seus…após 3 anos de PJ, você pensa em ser CLT novamente? Ou administrar o seu dinheiro está mais em conta? T+