Código compilado JRuby executando mais rápido do que o Ruby C

5 respostas
Mauricio_Linhares

E lá vem bomba!

O novo compilador do JRuby está gerando código mais performático do que o Ruby original escrito em C!

Já é um passo incrível para o projeto e todos envolvidos, inclusive a comunidade, que vai ter uma linguagem de script de altíssimo nível disponível numa das máquinas virtuais mais comuns da atualidade.

JRuby Byte Code Compiler Outperforming Ruby C

5 Respostas

T

Vai demorar um pouco para o JRuby rodar corretamente o Ruby on Rails, é isso? (Pelo que posso deduzir do blog do Nutter)

Mauricio_Linhares

Mais ou menos, eles estão falando que a estrutura atual do compilador que eles desenvolveram para o compilador do JRuby está gerando código que, executando, é mais rápido do que o Ruby interpretado “normal”.

Mas como eles dizem também lá, ainda estão construindo o compilador e ele ainda não é capaz de compilar todo o Ruby.

J

É um grande marco realmente, embora não analisei o benchmark a fundo, por que a tempo atras a performace do JRuby era sofrível.

Parece que o Rails 1.0 puro já é compatível com o JRuby… eu já li isso, mas nunca me atrevi a tentar.

fmeyer

no podcast do javaposse ( http://javaposse.com/) o episódio 99.5 fala sobre JRuby com os criadores, vale a pena.

Grinvon

Enquanto a isso, como fica a história da conversão do Ruby (sem ser do projeto JRuby) para o Java 6? Acredito que dessa forma poderão obter resultados melhores, não? Estou ainda aparte desses fatos novos na versão 6.

Criado 24 de janeiro de 2007
Ultima resposta 25 de jan. de 2007
Respostas 5
Participantes 5