No Banco de dados MySQL, o campo que eu guardo a numeração do código de barra, deve ser
INTEGER ou VARCHAR?
Gostaria de tirar as dúvidas a respeito? Pois não entendo muito bem de métodos de busca?
Não sei se tem como Buscar INTEGER no MySQL?
Obrigado a todos pelas dicas?
Seu código de barras é numérico ou alfanumérico?
Como você quer buscar o número? Pelo valor exato, ou então procurar um código que comece com um determinado valor, ou termine com um determinado valor?
É que para números, você pode buscar usando as condições =, <>, >, <, >=, <=.
Para strings, você pode usar =, <>, e também LIKE.
Na verdade… estou iniciando em java…
e estou tentando fazer um sistema de cadastro de produtos e busca…
e também vai gerar vendas…
e controla estoque…
mais ou menos isso…
Gostaria de dicas… É bem complicado fazer…
mais gostaria de ajuda…
Obrigado a todos.
Olha , eu utilizo varchar, tendo em vista que não será feito calculos com um codigo de barras, nao tem porque ser int.
crie no banco um varchar de 13 posicoes “varchar(13)”, pois será válido tanto para codigos de barras UPC quanto EAN-13
1 curtida
VARCHAR, visto que alguns clientes nao utilizam so numeros no codigo, mas tambem letras.
Nao sao muitos, mas se alguns ja fazem isso, nao é possivel colocar apenas INT no db. Ah nao ser que seja programa pra faculdade, entao dai voce taca um integer mesmo…
Abraços
Como parece ser um projeto de estudo, pode ser varchar, mas se fosse um programa real a ser fornecido a algum cliente, pensaria melhor nisso especialmente se o código de barras for índice de busca (e normalmente é).
Os bancos de dados geralmente possuem problemas relacionados a performance em busca por indices varchar (e acho que o MySQL não é uma exceção).
Se todos os valores tiverem o mesmo tamanho, use, ao menos CHAR(13).