Coisas que ouço do meu professor

Saudações :smiley:

Estou aqui em mais uma empolgante aula de programação pra web, e meu professor insiste nas seguintes afirmações :

[b]-A variavel global (se referindo a um atributo no escopo da classe)

-Lazy é padrão no Hibernate (pelo o que eu sei no one-to-one e many-to-one o padrão é eager)

-A arquitetura J2EE (é JEE já faz algum tempo hehehe essa é mais de marcação mesmo :smiley: )

-É uma classe transient (se referindo a um DAO generico, insiste em dizer que o T é de transient )
[/b]
Eu estou enganado ou ele que esta falando besteira ?

[quote=Markus Alemao]Saudações :smiley:

Estou aqui em mais uma empolgante aula de programação pra web, e meu professor insiste nas seguintes afirmações :

1[b]-A variavel global (se referindo a um atributo no escopo da classe)

2-Lazy é padrão no Hibernate (pelo o que eu sei no one-to-one e many-to-one o padrão é eager)

3-A arquitetura J2EE (é JEE já faz algum tempo hehehe essa é mais de marcação mesmo :smiley: )

4-É uma classe transient (se referindo a um DAO generico, insiste em dizer que o T é de transient )
[/b]

[/quote]

1 realmente seu professor precisa estudar mais orientação a objetos ele ainda não saiu das linguagens estruturadas
2 sim o padrão é EAGER
3 O termo J2EE foram nas primeiras versões hoje estamos no java EE6 e com previsão para o java EE7 no final de 2012
4 se refere sim ao Generics

Infelizmente isso é normal já que professor é um profissional e existem bons e maus profissionais em qualquer área.
No entanto para ser professor em TI eu acredito que ele teria que gostar muito de estudar, já que a área está sempre mudando, além de saber ouvir, já que professor também pode aprender.

Obrigado Otavio!

O que me deixa com raiva é justamente isso o ‘futuro doutor’ não admite que esta errado . E o pior é que não demostra qualquer vontade ou humildade de dizer no minimo: Pois é não tenho certeza vou pesquisar. Não é nenhum embate pessoal, mas sim que não gosto nem admito receber informações erradas de alguem que é pago para nos prover a melhor formação possivel. Ensinar errado é tão danoso quanto não ensinar absolutamente nada (ou mais :slight_smile: ).

A lição que fica é :

Professores não são donos da verdade, duvide pesquise questione.

então a merda é que se vc discute com ele debate na frente dos alunos vai ficar com mais raiva e não vai deixar de ser ofendido por um aluno, podendo te ferrar o ano todo na materia refrente à dele…

“isso que me deixa puto…e da vontade de matar o infeliz…vontade é que não falta.”

[quote=Markus Alemao]Saudações :smiley:

[b]-A variavel global (se referindo a um atributo no escopo da classe)

-Lazy é padrão no Hibernate (pelo o que eu sei no one-to-one e many-to-one o padrão é eager)

-A arquitetura J2EE (é JEE já faz algum tempo hehehe essa é mais de marcação mesmo :smiley: )

-É uma classe transient (se referindo a um DAO generico, insiste em dizer que o T é de transient )
[/b]

[/quote]

Se quer retrucar o seu professor, então, faça isso com referências bibliográficas. Por exemplo, o Brian Goetz, um dos criadores do Java, fala sobre o significado do T em seu artigo “Introduction to Generic Types in JDK 5”:

Como pode ver, T ali representa a generic type (na verdade, a origem é mais antiga, vem do C++ com o nome typename). A documentação do Hibernate também deve mostrar que ele está errado, sem qualquer margem de contestação.

Eu não me incomodo tanto com o termo “variáveis globais”, dependendo do contexto. Nem sempre, na docência usamos os termos mais adequados. As vezes abrimos mão de purismo em prol de uma expressão que seja mais fácil para os alunos. Não sei se é o caso do seu professor pois os outros erros são realmente crassos. Mas a tendência é que deixemos nosso vocabulário mais formal a medida que o curso avança. Eu sou bastante cuidadoso com os termos para as turmas de 3º e 4º anos, mas já tive que recorrer a expressões mais simples (chamar métodos de função, por exemplo) para cursos que estão iniciando na OO agora.

Quanto ao nome das versões do Java, também acho perdoável. É claro que preferimos o nome certo, mas vamos falar a verdade, a própria Sun e Oracle fizeram bastante bagunça nesse sentido. O próprio JDK se instala na pasta “1.7” e não 7. E vai saber por quantos anos o seu professor trabalhou com J2EE antes de resolverem mudar o nome. Aliás, o “2” não saiu do nome do JSE até o Java 5, e agora vemos páginas referenciando com os dois nomes.

[quote]-A variavel global (se referindo a um atributo no escopo da classe)
[/quote]Não existe tal nomeação na especificação da linguagem ou na OOP. Apesar que se ele se referir como GLOBAL DA CLASSE não deixa de estar certo.

sim o padrão é EAGER mesmo…inclusive no JPA.

Seria melhor usar JEE que é mais atual…mas acontece com o pessoal das antigas…inclusive eu :stuck_out_tongue:

Aqui ele errou mesmo…T no gererico é de TYPE…transiente é outra coisa no Java kk

Muito boa iniciativa Markus, mas não precisa ficar neurótico com tudo oq ele fala kkkkk
Pega leve ai…

Markus Alemao,

Você tem um professor que gosta de explicar e reclama… :roll:

Eu tive um professor que só passava exercícios e saia da sala mandando a gente se virar, entre outras coisas que não é bom comentar… Bem vindo ao mundo real… :wink:

Ahh tive professores que gostavam do que faziam, esses sim da gosto! E graças a Deus é maioria.

[quote=Anime]Markus Alemao,

Você tem um professor que gosta de explicar e reclama… :roll:

Eu tive um professor que só passava exercícios e saia da sala mandando a gente se virar, entre outras coisas que não é bom comentar… Bem vindo ao mundo real… :wink:

Ahh tive professores que gostavam do que faziam, esses sim da gosto! E graças a Deus é maioria.

[/quote]

Entre um professor que te obriga a aprender sozinho (mesmo que seja da pior forma) e outro que te ensina tudo errado e passa fácil (para evitar reclamações), eu fico com a primeira opção.

Ahhh sim, pois eu prefiro os que justificam o salario recebido no final do mês, se fosse para aprender sozinha ficava no conforto de casa!

E julgar um professor de “mal” só pelo que foi apresentado aqui, pra mim é exagero.

Aprender sozinho é o mais comum, especialmente em universidade pública. Caso o aluno não goste, basta procurar a Dilma e reclamar.

Talvez, mas eu no lugar dele não inventaria um significado para algo que eu não sei. :twisted:

duplicado

Eu acho que aprender sozinho ainda é pior do que ter um professor que faz alguma confusão.

De qualquer forma, concordo com a Anime. Não é desculpa a faculdade ser pública ou não, a obrigação do professor é dar aula. E se não for para dar aula, tem que pelo menos orientar.

Aprender sozinho é o mais comum, especialmente em universidade pública. Caso o aluno não goste, basta procurar a Dilma e reclamar.

Talvez, mas eu no lugar dele não inventaria um significado para algo que eu não sei. :twisted:

[/quote]

Não tenho nada contra aprender sozinho, até prefiro, mas se o professor é contratado para ensinar é isso que deveria ser feito…

Quanto a inventar, é complicado mesmo, o professor não é obrigado a saber tudo, ai na minha opinião deveria falar, não sei mas na próxima aula esclareço.

Enfim essa discussão não vai levar a nada, detesto quando alguém usa esse smile… :?

[quote=ViniGodoy]Eu acho que aprender sozinho ainda é pior do que ter um professor que faz alguma confusão.

De qualquer forma, concordo com a Anime. Não é desculpa a faculdade ser pública ou não, a obrigação do professor é dar aula. E se não for para dar aula, tem que pelo menos orientar.[/quote]

Olá Vini, quando falo aprender sozinho, digo que geralmente o conceito é apresentado, porém muitas vezes os professores não resolvem exercícios conforme a anime falou acima, obrigando o aluno a se virar e colocar em prática o que foi “mencionado” em sala. Porém, mesmo assim eu prefiro alguém que pelo menos fala o conceito certo te obrigando a aprender sozinho com os exercícios do que alguém que não sabe o que está falando.

[quote=CarlosEduardoDantas]

muitas vezes os professores não resolvem exercícios conforme a anime falou acima [/quote]

:shock: Quando falei isso?

Você não prestou atenção! :stuck_out_tongue:

[quote=Anime][quote=CarlosEduardoDantas]

muitas vezes os professores não resolvem exercícios conforme a anime falou acima [/quote]

Você não prestou atenção! :stuck_out_tongue: [/quote]

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=Anime][quote=CarlosEduardoDantas]

Você não prestou atenção! :stuck_out_tongue: [/quote]

:?

Então, disse que o professor (só passava exercícios e saia da sala mandando a gente se virar). Não quis dizer que ele deveria resolver… :roll:

Relaxa Anime, coloquei sua afirmação apenas para reforçar a minha posição, não foi uma colocação contrária à sua. :slight_smile:

Acho que pior que não saber… é receber uma informação errada.

Uma dúvida: o professor vai colocar na prova sobre o que ele disse ou sobre o que esta na atualidade?

Acho melhor falar novamente com o professor e usar termos técnicos (pois convence mais) para ele não criar uma prova com vários erros, achando que esta certo.

[quote=lokit"s]então a merda é que se vc discute com ele debate na frente dos alunos vai ficar com mais raiva e não vai deixar de ser ofendido por um aluno, podendo te ferrar o ano todo na materia refrente à dele…

“isso que me deixa puto…e da vontade de matar o infeliz…vontade é que não falta.”
[/quote]

É não sei se ele se sentiu atacado ao ponto de uma possível retaliação (depois que eu enviar esse link pra ele talvez hehehehe).