[quote=Markus Alemao]Saudações
Estou aqui em mais uma empolgante aula de programação pra web, e meu professor insiste nas seguintes afirmações :
[b]-A variavel global (se referindo a um atributo no escopo da classe)
-Lazy é padrão no Hibernate (pelo o que eu sei no one-to-one e many-to-one o padrão é eager)
-A arquitetura J2EE (é JEE já faz algum tempo hehehe essa é mais de marcação mesmo )
-É uma classe transient (se referindo a um DAO generico, insiste em dizer que o T é de transient )
[/b]
Eu estou enganado ou ele que esta falando besteira ?
[/quote]
Se quer retrucar o seu professor, então, faça isso com referências bibliográficas. Por exemplo, o Brian Goetz, um dos criadores do Java, fala sobre o significado do T em seu artigo “Introduction to Generic Types in JDK 5”:
Como pode ver, T ali representa a generic type (na verdade, a origem é mais antiga, vem do C++ com o nome typename). A documentação do Hibernate também deve mostrar que ele está errado, sem qualquer margem de contestação.
Eu não me incomodo tanto com o termo “variáveis globais”, dependendo do contexto. Nem sempre, na docência usamos os termos mais adequados. As vezes abrimos mão de purismo em prol de uma expressão que seja mais fácil para os alunos. Não sei se é o caso do seu professor pois os outros erros são realmente crassos. Mas a tendência é que deixemos nosso vocabulário mais formal a medida que o curso avança. Eu sou bastante cuidadoso com os termos para as turmas de 3º e 4º anos, mas já tive que recorrer a expressões mais simples (chamar métodos de função, por exemplo) para cursos que estão iniciando na OO agora.
Quanto ao nome das versões do Java, também acho perdoável. É claro que preferimos o nome certo, mas vamos falar a verdade, a própria Sun e Oracle fizeram bastante bagunça nesse sentido. O próprio JDK se instala na pasta “1.7” e não 7. E vai saber por quantos anos o seu professor trabalhou com J2EE antes de resolverem mudar o nome. Aliás, o “2” não saiu do nome do JSE até o Java 5, e agora vemos páginas referenciando com os dois nomes.