Coletar imagens de um Leitor Biométrico em JAVA

Olá,

alguém poderia indicar alguma API (em JAVA) que seja capaz de coletar as impressões digitais (salvá-las em um arquivo, por exemplo) de um leitor biométrico (estou usando o leitor que vem nos notebooks da Dell - Digital Persona Validity Sensor).
Preciso desses dados para utilizar em Máquinas de Aprendizado.

Obrigado.

Acho que os leitores biométricos normalmente não disponibilizam as imagens e sim as “minutiae” (conjunto de pontos usados para determinar a impressão digital) . Mas prefiro deixar isso para quem já tenha mexido com esses leitores.

Uma API em Java famosa é a tal da Griaule ( http://www.griaulebiometrics.com/pt-br ).

[quote=entanglement]Acho que os leitores biométricos normalmente não disponibilizam as imagens e sim as “minutiae” (conjunto de pontos usados para determinar a impressão digital) . Mas prefiro deixar isso para quem já tenha mexido com esses leitores.

Uma API em Java famosa é a tal da Griaule ( http://www.griaulebiometrics.com/pt-br ). [/quote]

Então, será que essa API Griaule (ou outra semelhante), consegue disponibilizar essa “minutiae”. E essa “minutiae” por acaso vem com valores numéricos (os principais valores numéricos referentes a impressão digital)? Se for, ficaria fácil modelar as máquina de aprendizado.

Outra pergunta: bastaria posicionar o dedo no dispositivo que a API coletaria a impressão e geraria o “minutiae”?

Obrigado.

Pela descrição dessa API, acho que ela mesma tem uma “máquina de aprendizado”. Não sei se é possível separar só as minutiae - baixe o SDK e veja quanto ela custa (pergunte ao pessoal da Griaule se ela é grátis para uso acadêmico, por exemplo.)

Se puderem indicar alguma API open source.

Obrigado.

Google: open source fingerprint recognition java

Talvez você ache alguma coisa. Pelo menos dê uma olhadinha no site da Griaule :slight_smile:

O problema é que o Griaule não é open source. E, também, os SDKs que dão suporte ao meu driver (Validity Sensor) são pagos. Existe um padrão, chamado TWAIN, que dá suporte a alguns drivers (o meu driver não consta). Alguns SDKs open source que encontrei utilizam esse padrão TWAIN, que seria uma porta de comunicação entre o driver físico e determinada aplicação.

Pois é, TWAIN normalmente se usa para scanners e às vezes para webcams (imagens estáticas), mas para leitores de impressões digitais já é algo bem menos padronizado :frowning:

andrecosta90 deu certo ?