Bom dia galera do GUJ,
seguinte estou refazendo um programa que fiz para uma colega de trabalho,
ele carrega jTables baseadas em arquivos TXT, realiza uma comparação com base nas Tables e gera um .CSV
primeramente fiz algo bem “lixo” mas está funcionando,
porem acredito que com o tempo o numero de registros que o programa vai processar nos .TXT irá aumentar significativamente,
coisas de 60.000+ registros e este numero tende a aumentar até o final do ano.
Eis a idéia.
O Usuario carrega um TXT com: “Tipo de dados 1” (disponibliza e armazena as informações no jTable para ser trabalhado posteriormente)
depois ele carrega um TXT com: “Tipo de dados 2” (disponibliza e armazena as informações no jTable para ser trabalhado posteriormente)
após isso ele irá carregar um TXT com: “tipo de dados 1”;“tipo de dados2” (separados por “;”) (disponibliza e armazena as informações no jTable para ser trabalhado posteriormente)
quanto a forma de separar o ponto e virgula eu não tenho duvidas .split(";")
o programa vai até o jTable faz uma contagem de Rows e retorna o valor para um laço (for) dai ele percorre os dados, compara e totaliza o que encontrou armazenando o resultado em uma String para que ele possa escrever o arquivo .CSV ao final da execução (existe outra funcionalidade que permite uma consulta sem a exportação .CSV mas não vem ao caso).
o problema que vejo ai é que arquivos pequenos de 2000 registros estão demorando cerca de 3/4 segundos para gerar o CSV.
imagine como sera com 60.000+ registros.
estou pensando em instanciar uma classe chamada Arquivo para armazenar os dados lidos para um posterior processamento (exportação e outras funcionalidades)
lembro de ter lido algo sobre o Framework Collections que executa esse tipo de serviço rapidamente,
mas não tenho um conhecimento solido disso para trabalhar ainda,
minhas perguntas:
é recomendavel a utilização de Collections ? se sim como coloca-la de foma correta ?
se não o que devo utilizar ?
alguma indicação de artigos ou materiais sobre o assunto, se possivel até mesmo um exemplo rapido sobre como comparar Collections e etc…
qualquer ajuda é Bem-Vinda
Atenciosamente,