Collections

Olá galera, sou novo em Java e tenho dúvida nesse exercício:

O perfil de uma rede social (como o Orkut, FaceBook…) possui nome, senha (pode ser String) e um grupo de amigos. Cada amigo possui nome e uma lista de comunidades. Na classe PerfilSocial, implemente os seguintes métodos:

• inicializaPerfil

• adicionaAmigo

• excluiAmigo

• consultaAmigo (recebe o nome e retorna todas as informações do amigo)

• consultaAmigo (recebe uma posição e retorna as informações do amigo)

• ordenaAmigos

• embaralhaAmigos

• adicionaComunidade

• atualizaComunidade (você deve passar uma posição e o novo nome da comunidade)

• retornaComunidades (retorna as comunidades de um amigo)

• transformaEmVetor (transforma a lista de amigos em vetor)

• perfilVazio (verifica se a agenda está vazia ou não)

• imprimeComunidades (dado um amigo, imprime as comunidades deste amigo)

• imprimeAmigos (dado um perfil, imprime os amigos deste perfil)

Crie uma classe chamada TestaPerfilSocila. Nesta classe, crie 3 instâncias do tipo perfil social que deverão testar todos os métodos desta classe disponíveis na classe PerfilSocial. Sempre que possível, use iteradores.

Você pode usar um método isolado para incluir os dados nas Collections.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

O que exatamente você não entendeu? Acho dificil alguem fazer o exercício pra vc…

Legal o exercício! Pode começar a fazer =)

Desculpa galera, esqueci de colocar minha dúvida

Quando você usa Collections, você importa java.util.Collections e já está incluso o java.util.Map , java.util.List e java.util.Set? Ou tenho que importar os três?

Para cada classe vc precisa declarar um import.
No caso map e set que estão no mesmo pacote vc pode declarar apenas java.util.*
O asterisco indica que todas as classes daque pacote deverão ser importadas. Os subpacotes NãO são importados juntos.

Nãaao… pq java.util.Collections é uma Classe, e Map,List e Set são interfaces, sendo que java.util.Collection é a interface base para os tipos de Coleção do Java.

Quanto ao seu problema, me parece apenas um caso de criar alguma Collection quando necessária(um arraylist por exemplo para vc ter um array com seus objetos) e trabalhar em cima dela.Qual collection vc deverá usar dependerá diretamente da sua necessidade de implementação.Leia os tutoriais do guj e os tópicos já respondidos sobre o assunto aqui mesmo.