Colocar a minha janela acima das outras quando ocorrer um evento

Boa tarde amigos!!!

Seguinte… eu quero que, quando ocorrer um evento na minha aplicação, a tela do programa apareça por cima das outras. Entretanto ja dei uma garimpada na net, no forum e até na api e não encontrei nada que pudesse me ajudar…

Em C# o comando é topMost(), mas em Java não sei qual comando usar… :frowning:

Aguardo pela ajuda dos companheiros…

Abs

Tente ai :

frame.requestFocus();

Acredita que estava com o mesmo problema e ia postar a mesma dúvida quando encontrei o que precisava.

Veja se serve pra você.

ja tentei… ja tentei esses tbm:

this.setAlwaysOnTop(true); this.toFront(); this.requestFocus();

todos com e sem repaint() e nada =/

Espera aí, você está usando JInternalFrame?

No… estou usando um JFrame comum.

Será que da certo?

Vou tentar exemplificar pra ver se alguem me da uma luz…

Supondo que eu tenha um evento como esse:

int delay = 1000; //1 Segundo ActionListener mostraJanela = new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { //Colocar aqui para a janela aparecer sobre as outras } }; javax.swing.Timer timer = new javax.swing.Timer(delay, mostraJanela); timer.setRepeats(true); timer.start();

Então, a cada segundo o evento vai colocar a minha janela sobre as outras… Tipo, se o usuário estiver no word, por exemplo, vai colocar a minha janela por cima do word… sacaram?

Alguem pode me ajudar?

Não. O máximo que dá para fazer no Windows é fazer o botão representando a janela da sua aplicação piscar.

Tentei um JDialog com um setModal(true) mas a única coisa que acontecia era o botão
da barra de tarefas do windows ficar piscando assim com entanglement disse e se o
JDialog fosse criado sem um pai (neste caso o JFrame principal) o componente aparecia lá em baixo.

Acho que para fazer com que o seu JFrame ou JDialog seja exibido em cima de tudo, ele teria
que furar a fila de exibição de janelas do windows (se existir) ou para cada janela que for aberta
o seu componente tenha como parent esta janela.

Sei lá, acho que é meio ipossível fazer isso com os métodos fornecidos por esses componentes.

vlw.

Vlw galera…

:frowning:

Vlw galera…

:frowning: