Colocar a minha janela acima das outras quando ocorrer um evento

10 respostas
Thiago_MuiLoko

Boa tarde amigos!!!

Seguinte… eu quero que, quando ocorrer um evento na minha aplicação, a tela do programa apareça por cima das outras. Entretanto ja dei uma garimpada na net, no forum e até na api e não encontrei nada que pudesse me ajudar…

Em C# o comando é topMost(), mas em Java não sei qual comando usar… :frowning:

Aguardo pela ajuda dos companheiros…

Abs

10 Respostas

Rummenigge

Tente ai :

frame.requestFocus();
M

Acredita que estava com o mesmo problema e ia postar a mesma dúvida quando encontrei o que precisava.

Veja se serve pra você.

Thiago_MuiLoko

ja tentei… ja tentei esses tbm:

this.setAlwaysOnTop(true); this.toFront(); this.requestFocus();

todos com e sem repaint() e nada =/

ViniGodoy

Espera aí, você está usando JInternalFrame?

Thiago_MuiLoko

No… estou usando um JFrame comum.

Será que da certo?

Thiago_MuiLoko

Vou tentar exemplificar pra ver se alguem me da uma luz…

Supondo que eu tenha um evento como esse:

int delay = 1000; //1 Segundo ActionListener mostraJanela = new ActionListener() { public void actionPerformed(ActionEvent evt) { //Colocar aqui para a janela aparecer sobre as outras } }; javax.swing.Timer timer = new javax.swing.Timer(delay, mostraJanela); timer.setRepeats(true); timer.start();

Então, a cada segundo o evento vai colocar a minha janela sobre as outras… Tipo, se o usuário estiver no word, por exemplo, vai colocar a minha janela por cima do word… sacaram?

Alguem pode me ajudar?

E

Não. O máximo que dá para fazer no Windows é fazer o botão representando a janela da sua aplicação piscar.

Rummenigge

Tentei um JDialog com um setModal(true) mas a única coisa que acontecia era o botão
da barra de tarefas do windows ficar piscando assim com entanglement disse e se o
JDialog fosse criado sem um pai (neste caso o JFrame principal) o componente aparecia lá em baixo.

Acho que para fazer com que o seu JFrame ou JDialog seja exibido em cima de tudo, ele teria
que furar a fila de exibição de janelas do windows (se existir) ou para cada janela que for aberta
o seu componente tenha como parent esta janela.

Sei lá, acho que é meio ipossível fazer isso com os métodos fornecidos por esses componentes.

vlw.

Thiago_MuiLoko

Vlw galera…

:frowning:

Thiago_MuiLoko

Vlw galera…

:frowning:

Criado 3 de dezembro de 2010
Ultima resposta 7 de dez. de 2010
Respostas 10
Participantes 5