Colocar certificados em curriculo?

Tenho alguns cursos pagos na udemy, mas sempre comprei pra aprofundar conhecimento e não ter curriculo por tanto não fui atrás disso, só do conhecimento que quis. Vale a pena ir atrás e coloca-los no curriculo ou isso é mais pra enfeitar e o que importa é github?

Na minha opinião:

Contexto: currículo é 1 página com as informações mais importantes sobre você. Dificilmente um recrutador de empresa grande com muita gente se candidatando vai ler um currículo maior do que isso. Você precisa ordenar a importância das suas experiências e colocar as principais lá. Inclusive é melhor ainda se você puder personalizar seu currículo pra cada empresa pra qual vai manda-lo, escolhendo as experiências que mais tem a ver com o que eles buscam. Não é pra fazer um dump da sua vida em 5 folhas.

Respondendo sua pergunta: se os cursos na Udemy estão no topo das suas experiências mais importantes, então tudo bem colocar lá.

Github é a mesma coisa. Pra falar a verdade, eu nunca vi empresa grande pedindo portfolio pra contratar programador full-time.

1 curtida

@lvbarbosa ; Sua dia é muito valiosa;Tenho procurado ,fazer isso mesmo ,pra cada vaga a que concorro;
Se puder ,me tire uma dúvida,por favor; Sou novo na carreira,porém ,reiniciei os estudos com mais de 40 anos ,no curso de Sistemas de Informação,já quase terminado;
Na sua opinião ,o que recomendaria ,para alguém ,que está iniciando ,nesta área,com mais de 40 anos?
Porém ,sempre gostei de estudar e de programação ,é claro;Sempre procurando aperfeiçoar minha lógica de programação e procuro praticar as linguagens mais mencionadas nas vagas;

Desde já,agradeço a atenção!