Colocar imagens e rotulos dinamicamente no sistema

Olá a todos
Estou na fase de desenvolvimento do meu TCC e gostaria de fazer em um dos meus formulários algo que nunca fiz, por exemplo:
Se eu tiver 50 registros no banco, o sistema irá produzir 50 Jpanel com imagens e rótulos.
Independente do tanto de registro o sistema terá que gera uma imagem e um rótulo para cada, que claro, a imagem e o texto do rotulo estão no banco.
Eu fiz de uma forma que não deu certo, mais acho que não estou no caminho errado, pois não apresentou nenhum erro, apenas não apareceu nada no software.
Minha classe ficou dessa maneira, (o interresante está dentro do ActionListener do JcomboBox):

[code]
public class Varios extends JFrame {

private JPanel contentPane;

@SuppressWarnings("rawtypes")
private JComboBox cboTipo;
private JTextField txtFrase;
private JPanel pnlMenu;

private List<JPanel> painels = new ArrayList<>();
private List<JLabel> imgs = new ArrayList<>();
private List<JLabel> rotulos = new ArrayList<>();


public static void main(String[] args) {
	
	Varios frame = new Varios();
	frame.setVisible(true);

}


@SuppressWarnings({ "rawtypes", "unchecked" })
public Varios() {
	setTitle("Exemplo");
	setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
	setBounds(100, 100, 592, 333);
	contentPane = new JPanel();
	contentPane.setBackground(Color.PINK);
	contentPane.setBorder(new EmptyBorder(5, 5, 5, 5));
	setContentPane(contentPane);
	contentPane.setLayout(null);
	
	
	JScrollPane scrRolar = new JScrollPane();
	scrRolar.setBounds(10, 58, 556, 185);
	contentPane.add(scrRolar);
	
	pnlMenu = new JPanel();
	scrRolar.setViewportView(pnlMenu);
	pnlMenu.setBackground(SystemColor.activeCaption);
	pnlMenu.setBorder(new LineBorder(new Color(0, 0, 0)));
	
	txtFrase = new JTextField();
	txtFrase.setBackground(SystemColor.activeCaption);
	txtFrase.setEditable(false);
	txtFrase.setBounds(10, 254, 556, 20);
	contentPane.add(txtFrase);
	txtFrase.setColumns(10);
	
	
	cboTipo = new JComboBox();
	cboTipo.addActionListener(new ActionListener() {
		public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
		
			if (cboTipo.getSelectedIndex()==0)

				pnlMenu.removeAll();
			
			else{
				
				pnlMenu.removeAll();
				
				try {
				
					Connection conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/teste","root","root");
					
					PreparedStatement stm = conexao.prepareStatement("select * from caminhos where TIPO=?");
					stm.setString(1, (String) cboTipo.getSelectedItem());
				
					ResultSet rs = stm.executeQuery();
					
					int i = 0;
					
					while (rs.next()){
						
						imgs.add(new JLabel());
						imgs.get(i).setIcon(new ImageIcon(getClass().getResource(rs.getString("IMAGEM"))));
						
						rotulos.add(new JLabel());
						rotulos.get(i).setText(rs.getString("DESCRICAO"));
						
						painels.add(new JPanel());
						painels.get(i).setLayout(new BorderLayout(3,3));
						painels.get(i).add(BorderLayout.CENTER , imgs.get(i));
						painels.get(i).add(BorderLayout.SOUTH, rotulos.get(i));
						
					}
				
					for (JPanel painel : painels ) {
						
						pnlMenu.add(painel);
	
					}
				
				} catch (SQLException e) {
					
					e.printStackTrace();
				
				}
		
		
			}//if
	
		}//metodo
		
		});
	cboTipo.setModel(new DefaultComboBoxModel(new String[] {"selecione um tipo", "amor", "amizade"}));
	cboTipo.setBounds(10, 22, 170, 25);
	contentPane.add(cboTipo);
}

}[/code]

Por via das dúvidas postarei meu projeto, que é um exercício para que eu saiba como fazer, e também postarei o banco que estou utilizando, que é um banco Mysql. Que tem alguns registros espero que alguém possa me ajudar, pois não consigo executar.

ZeTripe
Acho que esse seu combo está com “responsabilidade demais” (ele até conecta no banco). Você poderia deixar esse código em outro objeto ou método, e chamá-lo quando necessário.

Qual o motivo para você adicionar um painel para cada elemento no banco? A não ser que você vá exibir todos os panéis ao mesmo tempo, não há motivo para haver um array deles. Se o usuário poderá navegar entre eles, você poderia carregar nas suas listas somente as imagens e os rótulos, e alterar/atualizar apenas um JPanel. Melhor ainda seria se você pudesse ter uma classe estendendo JPanel, que recebe o rótulo e a imagem, e os exibe de acordo.

Abraço.

Meu TCC é sobre o transito e no formulário que pretendo fazer isso, e o formulário onde apareceram as placas.
eu pretendo cadastrar no banco varias placas, que tenha um nome, vão ter um tipo, uma descrição e a imagem da placa.

vou ter um combo box para que o usuário selecione o tipo, e como cada tipo de placa tem diferentes números de placa, não tem como eu fixa uma quantidade dentro do painel, pretendo que por exemplo: se no tipo de ORIENTAÇÃO tiver 30 placas, será carregado nesse painel um painel para cada com uma imagem dentro e também o nome em baixo dela e ao lado já em outro painel uma outra imagem de placa com o nome em baixo e assim por diante até que as placas se acabem. E quando selecionado outro tipo todos os painéis que tem as imagens e o nome da placa anterior terão que ser excluídos, para que seja carregada do mesma forma os painéis do outro tipo.

esse exercício está tudo junto mesmo, é porque é só um exercício para que eu saiba como fazer, então não me preocupei muito em separar as coisas.

Precisa ser tudo dinâmico, se no banco eu tiver 30 registros, serão carregados 30 painéis com a imagem da placa, e um rotulo, que precisa necessariamente ficar em baixo da imagem da placa, agora se no banco tiver 100 registros precisa carregar 100 painéis da mesma forma.

Usei um array, pois na forma que eu pensei, usuário um for ou while para criar esse tanto de painéis que vem direto do banco, e depois também precisaria identificar um clique, então usando o método getSouce(), creio que ele retornaria que o clique veio do Array[3] ou [50] e assim vai. Ai eu poderia saber qual imagem ele clicou e exibir uma descrição da imagem certa em um campo de texto abaixo.