Colocar um contador em um arquivo json - criando API com memória interna

Eu preciso criar uma api post e pedir nome e email do usuário retornando pra ele o id, nome e email sem usar um banco de dados. Pra isso eu preciso fazer um contador do Id, quando eu passo esse id ele não acrescenta e fica sempre no mesmo número, help!
Criei uma variável global id:

Conts id = 0

Depois fiz assim:

router.post('/criarusu', (req,res) => {   
    const {nome,email} = req.body
    const currentContent = readfile()
    currentContent.push({id,nome,email}) 
    fs.writeFileSync('./user/dados.json', JSON.stringify(currentContent), 'utf-8')
    res.send(currentContent)
    id++    
})

resultado em json:

{
    "id": 0,
    "nome": "Ramon0"
}, {
    "id": 0,
    "nome": "Ramon1"
}

Já mudei a ordem do id pro começo e ele mudou pra 1, mas só fica em 1 com os novos dados, mas quero que comece em 0 mesmo e vá acrescentando. Estou aprendendo ainda, se puder me ajudar muito obrigada!

SOLUÇÃO:

Nesse caso eu desisti de começar com zero o contador e criei uma variável que gera um número aleatório com letras e números. Assim:

router.post(’/criarusu’, (req,res) => {
const {nome,email,genero} = req.body
const currentContent = readfile()
const id = Math.random().toString(32).substr(2,9)
currentContent.push({id,nome,email,genero})
writeFile(currentContent)
res.send({id,nome,email,genero})
})

Ou, caso queira começar a contar do zero, pode seguir a orientação do @Elifaz, ou até criar uma API fake como sugeriu o @Lucas_Camara. Obrigada pela participação meninos! :slight_smile:

Acredito que vc deveria incrementar o id antes de escrever no arquivo (para evitar ID igual a zero). E essa variável global é Conts mesmo? Acredito que vc quis colocar const. E mesmo assim, não use const pois ela impede que o valor da variável seja alterado. Tente declarar como var.