Boa noite!
Estou com dificuldade para gerar um relatório onde eu verifico se uma coluna existe em uma tabela mysql e depois listo todos os registros da mesma! alguém poderia me ajudar como posso fazer isso?
Agradeço!
Boa noite!
Estou com dificuldade para gerar um relatório onde eu verifico se uma coluna existe em uma tabela mysql e depois listo todos os registros da mesma! alguém poderia me ajudar como posso fazer isso?
Agradeço!
Boa noite! Você já conseguiu fazer alguma coisa?
Boa noite, até agora nada ainda… listar os registro é fácil o que eu quero é verificar se existe uma coluna e depois listar os registros dela!
Ué…
acho q você não me entendeu, os registros da tabela eu to listando todos perfeitamente. O que eu to querendo é verificar se existe uma coluna nessa tabela e listar os registro dessa coluna.
tipo eu quero fazer uma consulta de uma os mais coluna e listar os registros dela!
Porquê você não soube se explicar direito.
O que você quer é passar parâmetros em sua Query. Pra isso você precisa usar o WHERE
. É sempre bom testar as Querys
em seu banco primeiro.
Exemplo na prática:
SELECT * FROM suaTabela WHERE nome = 'Murilo' ORDER BY id;
Se quiser passar dois parâmetros:
SELECT * FROM suaTabela WHERE nome = 'Murilo' AND sobrenome = 'Smit' ORDER BY id;
nome
e sobrenome
são colunas. Você vai ter que alterar pra o seu uso.https://www.w3schools.com/sql/sql_where.asp Esse site tem bastante tutoriais sobre SQL.
ai é apenas umas consulta simples, não está verificando se existe uma coluna na tabela!
O que eu to querendo é verificar se existe uma coluna nessa tabela e listar os registro dessa coluna.
Ja vi sim, mais não tem nada parecido com o que eu quero.
Eu consegui pegar o nomes das colunas, como faço para compara-las com os nomes quem vem do form?
$data = DB::select('SHOW COLUMNS FROM notas');
dd($data);
Quero pegar um Field desse e compra-lo com o dado do form e listar os registro dessa coluna!
Eu consegui saber como verificar se uma coluna existe em uma tabela.
SHOW COLUMNS FROM cobrancas_auxiliares WHERE FIELD = 'codigo'
Nesse caso o retorno é existente, a coluna ‘codigo’ existe na tabela.
SHOW COLUMNS FROM cobrancas_auxiliares WHERE FIELD = 'tipo'
Nesse outro caso o retorno é nulo, porque a coluna ‘tipo’ não existe na tabela.
A partir daí você consegue fazer um select, ou até mesmo um if e verificar dentro da sua consulta.