Bom dia, estou com um problema que não sei como fazer para inserir um pagamento de varias duplicata ao mesmo tempo.
Estou usando o NetBeans IDE 8.2 e o Banco de dado é MySQL
Ex:
Tenho duas tabelas
Primeira tabela - tabelaDuplicata //Onde fica o dados de todas as duplicata id, idCliente, dataVencimento, ValorDaDuplicata, Status
Segunda tabela - tabelaDuplicataRecebida // Onde fica o dados de todas as duplicataRecebidas id, idDuplicata, dataRecebimento, valorDoRecebimento, tipoPagamento, detalhePagamento, juros, multas, descontos
Tenho duas JTable com os mesmo campos das tabelas citada acima onde mostra na tela do pagamento.
Tenho as seguintes JTextField
txtSubTotal // é a soma do valor de todas as duplicatas a receber
txtValorJuros // é o juros aplicado encima das duplicatas vencidas
txtValorMultas // é a multas aplicada encima das duplicatas vencidas
txtValorDescontos // é o desconto aplicado encima das duplicatas
txtValorRecebimento // é o valor do pagamento
e tenho o botão para efetuar o pagamento
private void bt_adicionarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
for (int i = 0; i < tabela_despesa.getRowCount(); i++) {
Boolean ck = (Boolean)tabela_despesa.getValueAt(i, 5);
if (ck == null){
ck = false;
}else if((Boolean) tabela_despesa.getValueAt(i, 5)==true) {
bdr.codigoDuplicata = Integer.parseInt(String.valueOf(tabela_despesa.getValueAt(i, 0)));
ValorDuplicata = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(String.valueOf(tabela_despesa.getValueAt(i, 4)), 1));
SubTotal = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(txt_subTotal.getText(), 1)); // pega o valor do SubTotal
bdr.valorRecebimento = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(txt_valorPagamento.getText(), 1)); // pega o valor do pagamento
bdr.juros = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(txt_valorJuro.getText(), 1)); // pega o valor dos juros
bdr.multas = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(txt_valorMulta.getText(), 1)); // pega o valor da multas
bdr.desconto = Double.parseDouble(parametrosNS.TransStrDou.TransformaValorStringeDouble(txt_valorDesconto.getText(), 1)); //pega o valor do desconto
}
}
Este é o inicio do código para inserir os dados no banco do dados.
minha duvida começa aqui para fazer os cálculos para inserir os dados!
1º como eu faço os cálculos de subtração para lançar os dados, se precisa criar outro loop?
2º como eu faço para pegar os valores que falta ser pago das duplicatas?
vamos trabalhar encima destes dois problema, dia cordo com o que for sendo solucionado vamos trabalhando outros problemas.