Qual o tipo de campo que voce criou para ‘id_entity’ , dependendo pode ser possivel, debuga o codigo e a query antes dela passar pelo stmt.executeUpdate(query), assim você vai ter certeza que os dados estão indo corretamente.
Qualquer coisa posta o pedaço do codigo que executa a query, assim o pessoal pode ver e tentar te ajudar…
Ate mais.
[quote=theBalrogg]Boa tarde caros…
Tá legal já sei o que vocês devem estar pensando: “esse cara tá colocando coisa demais em um campinho pequeno e tá tomando essa Exception na cara…”
Pessoal… Também pensei isso quando vi essa exception, mas olha só a mensagem:
“Out of range value adjusted for column ‘id_entity’ at row 2”
Senhores, na moral, o MySQL está acusando truncamento na coluna id_entity da minha tabela. e por acaso o que estou tentando colocar lá é o número 1.
Funciona assim, minha aplicação trabalha com procedures, então eu chamo uma procedure pra inserir uma entidade. É quando obtenho a exception.
Detalhe: INSERT na mão via JDBC direto rola normal, INSERT na mão via console do MySQL rola normal.
Alguém já conseguiu resolver isso, se já obtiveram isso…
Specs:
SO: Fedora Core 5
DB: MySQL 5
Agradeço desde já senhores…
Um abraço[/quote]
Vejo que seu problema já é antigo, sua postagem é de 2006…
Estou enfrentando um problema muito parecido, tenho um campo int no MYSQL 5.0, em um Fedora Core 5, assim como vc, meu problema ocorre quando tento gravar -1 no campo. Dá o mesmo erro que vc está recebendo, fiz testes com outros valores, ele aceita qualquer número positivo e o zero, qualquer valor negativo recebo a mensagem de erro.
com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Out of range value adjusted for column ‘transvisanet’ at row 1
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.checkErrorPacket(MysqlIO.java:2868)
at com.mysql.jdbc.MysqlIO.sendCommand(MysqlIO.java:1573)
at com.mysql.jdbc.ServerPreparedStatement.serverExecute(ServerPreparedStatement.java:1169)
at com.mysql.jdbc.ServerPreparedStatement.executeInternal(ServerPreparedStatement.java:693)
at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:1404)
at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:1318)
at com.mysql.jdbc.PreparedStatement.executeUpdate(PreparedStatement.java:1303)
Boa tarde caros…
Tá legal já sei o que vocês devem estar pensando: “esse cara tá colocando coisa demais em um campinho pequeno e tá tomando essa Exception na cara…”
Pessoal… Também pensei isso quando vi essa exception, mas olha só a mensagem:
“Out of range value adjusted for column ‘id_entity’ at row 2”
Senhores, na moral, o MySQL está acusando truncamento na coluna id_entity da minha tabela. e por acaso o que estou tentando colocar lá é o número 1.
Funciona assim, minha aplicação trabalha com procedures, então eu chamo uma procedure pra inserir uma entidade. É quando obtenho a exception.
Detalhe: INSERT na mão via JDBC direto rola normal, INSERT na mão via console do MySQL rola normal.
Alguém já conseguiu resolver isso, se já obtiveram isso…
Specs:
SO: Fedora Core 5
DB: MySQL 5
Agradeço desde já senhores…
Um abraço