10 capitulos de deitel e força de vontade.
Bom, acho q meu TCC vai me ajudar e muito a conseguir mais conhecimento, pois vo modela um sistema estruturado todo em UML e depois, implementa em java!
Cara,
Eu estava na mesmíssima situação… Tenho 29 anos com uma grande experiência em administração de grande porte. Mas fazendo faculdade de tecnologia quase desistindo de ter uma chance, mas com absoluta consciência do que eu queria. Estudando e tentando muito, mas muito mesmo… Até que me senti seguro quanto a aplicações em J2SE. Mandando + ou - 20 currículos por semana para vagas de Jr e ou estágio… Hoje consegui uma oportunidade de aprender arquitetura de sistemas em J2EE em um empresa como Programador Jr.
Mas nunca sequer imaginei que não conseguiria… …porquê?
Simples…
Este era meu sonho…
erickles,
Algumas empresas não exigem nenhum conhecimento (raras), geralmente são empresas grandes que fazem processos seletivos para trainees ou estagiários e dão cursos para o funcionário antes que ele seja contratado, para que ele possa ser avaliado e tudo mais…
Já vi muitas empresas oferecendo estas oportunidades, mas por ser através de processo seletivo, essas vagas são beeem concorridas, mas acho que vale a pena tentar, além disso dão uma turbinada no currículo…
Meu “drama” me formei no Mato Grosso(Cuiabá) em Ciência de Computação em seguida meus pais se mudaram para Curitiba e não tive escolha de ir junto cheguei em Curitiba mais perdido que cachorro de mudança não conhecia ninguem que podia me indicar e nem como era mercado de trabalho aqui.
O engraçado que na empresa que trabalho atualmente me indicaram para uma vaga de Power Builder :shock: e não trabalho com dito cujo.
Me dica aproveite ao máximo seu estágio!
Eu tive QI no meu atual emprego para a entrevista, porém eu consegui demonstrar que tenho potencial, isto é, que não apenas sabia como executar as minhas tarefas como era capaz de aprender e desempenhar outras mais complexas ou complementares.
Nos meus 2 empregos foi basicamente isto: demonstrei que tenho potencial, perguntei, fiz um bom uso da entrevista.
Conhecimento?
Eu tava é com sorte de ser o único maldito desempregado no SL-314 da Sun!
Aí o fast-networking fez o resto…
Aqui em São Paulo atualmente bastou saber fazer um “public static void main” e tah contratado! hehehe E não é exagero…o negócio tah feio pras consultorias. Bom pras meninas do RH que estão ganhando por contratação que conseguem fechar…
Não cara… Às vezes, nem QI nem experiência… Por exemplo, lá onde trabalho (Globo.com) o pessoal contratou 3 caras que não tinham experiência alguma em Java mas eram bastante competentes na faculdade. Investiu nos caras…
Um deles já tinha experiência com .NET, outra não tinha nenhuma experiência e o outro sabia o que era…
Resultado?
Estão há três meses e já fazem bastante coisa.
Ou seja, se você for competente, mostrar que tem vontade e que chega lá rapidamente, provar isso começando por baixo mesmo (estagiário), você terá reconhecimento. Muitas vezes terá reconhecimento. O grande lance é saber articular bem, provar que pode “fazer acontecer” rapidinho, só precisa de uma chance…
Como disse, começando por baixo…
[quote=rodrigo_salla]Bom dia a todos…
Lendo esse tópico, pensei em minha situação, não sou programador Java, sou formado em Gestão de Negócios Empresariais, porém, vi Java e adorei, estudo em momentos de folga, sábados, dmingos, a noite… já pensei em desistir várias vezes porque estudo sozinho, não tenho cursos relacionados e tenho 30 anos, ao mesmo tempo que tenho esperanças em mudar de emprego me pergunto, será que não estou “viajando”? devido idade inesperiência…
Daí tem aqueles ditados de auto-ajuda, mas amigos está muito difícil, alguem enfrentou coisa parecida, como fez? será que continuo? onde cou conseguir uma chance desse jeito, tenho força de vontade, esudo bastante, mas não sou da área, sinto muito isso, tentei mestrado em 2007 para ver se mudava de área, mas também não deu, risos…
Desculpem-me pelo desabafo, mas me sinto mal, o que fazer, ninguem da chances.
Rodrigo[/quote]
procura uma boa escola e faça os treinamentos… caelum e global code podem te ajudar. Os treinamentos na caelum são mais rápidos, porém tem que ir todos os dias. Se conseguir tirar alguma certificação qdo acabar os treinamentos ajuda MUITO. Depois é procurar… com certeza vc consegue alguma vaga, pode ser que vc tenha que baixar um pouco o salário (não sei qto vc ganha), mas vale a pena.