Estou com um problema ao dar o comando convert(coluna, tipo).
Na verdade esse comando funciona perfeitamente quando o faço no prompt do DOS agora quando faço isso no meu programa da erro falando que não encontrou a coluna
Esse é o comando que uso tanto no DOS quanto no meu programa
String query = "Select CONVERT(Bytes, char) from paciente where ID = 8";
Esse é o erro
Erro: java.sql.SQLException: Column 'Bytes' not found.
Não sei pq ele fala que não encontra a coluna…
Se no DOS funciona deveria funcionar no meu programa não é? :?
o banco q vc esta conectado no seu programa é o mesmo que vc testa no prompt do MySQL
se for, faça um outro teste, se possivel:
Esse coluna “Bytes” (bytes pode ser nome reservado para mtas coisas). Crie um outro campo na sua tabela “paciente” com o nome “QuantBytes” e preencha-o com o conteudo de “Bytes”. Tente utilizar esse novo campo ao inves do outro e veja se o erro persiste.
Eu tive uma situacao inusitada. Um “orelha-seca” criou uma tabela aqui na empresa e criou o campo “status” dentro dela. O projeto JAVA com struts rodava bem até o IE 6. Quando o cliente mudou para o IE 7 dava erro. Depois de mto sofrer descobri que o IE 7 utiliza a palavra “status” como reservada, ai. ai. ai…
Tive que mudar o nome da variavel e tudo roda perfeitamente.
ok descobrir que o erro não estava no comando… mas mas sim quando tento ler a tabela olha…
[code]try{
Class.forName(driver);
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(url, user, password);
stm = con.createStatement();
String query = “Select cast(QuantBytes as char) from paciente where ID = “+id+””;
rs = stm.executeQuery(query);
while(rs.next()){
blob = rs.getBlob("QuantBytes"); //Aqui que aparece o erro. Diz que não encontra a coluna nessa linha
b = blob.getBytes(1, (int) blob.length());
....
[/code]
Quanto as perguntas q vc fez todas bateram corretamente.
ok…agora estou com outro problema…qndo armazeno um byte[6000] em uma célula classificada como longblob ele armazena os dados sem problemas,
mas quando leio esses dados da tabela, alguns valores vem alterados, será que é porque tem algum número com sinal negativo?