Daew pessoal, sou novo no eclipse e gostaria de saber se a IDE tem algo parecido com o #region do VisualStudio2008???
Para aqueles q não sabe, region e um comando q serve para agrupar um trecho de codigo em apenas uma linha, isso e bom, para deixar o codigo mais organizado.
:lol:
Na IDE que eu uso (Eclipse) isso é natural. Todo metodo ao ser criado já vem com esse benefício, bastando dar um “collapse” ao lado da declaração do método. Para dar um collapse em todos os métodos ao mesmo tempo você clicar na marcaçao das linhas ir em FLODING / COLLAPSE ALL então todos os blocos de codigos ficaram igual ao seu region.
Lembrando que esse region é apenas uma marcaçao do VisualStudio e nem palavra reservada é (pelo menos é o que eu me lembre : ))
Como o peczenyj disse isso não tem nada a ver com java, é mais um recurso da IDE.
Abraço.
Eliezer Reis To ligado, q o region e coisa do VS, coloquei assim para ajudar no entendimento da minha questão,
Sobre esse COLLAPSE, pelo q eu vi, e tipo um jeito de fazer comentarios né
Valewww :lol: :lol: :lol:
Não tem nada de comentário. É coisa da IDE mesmo, aparece uma coisa do lado da nomenclatura do metodo onde fica o numero de linhas do codigo. Tipo um (-) menos e um (+) mais para expandir e contrair o treixo de codigo. Mesma coisa que seu #Region
O #Region do visual studio só é possivel pq C# aceita alguns headers pre-processador
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ed8yd1ha(vs.71).aspx
[code]
// preprocessor_if.cs
#define DEBUG
#define VC_V7
using System;
public class MyClass
{
public static void Main()
{
#if (DEBUG && !VC_V7)
Console.WriteLine("DEBUG is defined");
#elif (!DEBUG && VC_V7)
Console.WriteLine("VC_V7 is defined");
#elif (DEBUG && VC_V7)
Console.WriteLine("DEBUG and VC_V7 are defined");
#else
Console.WriteLine("DEBUG and VC_V7 are not defined");
#endif
}
}[/code]
Em java não existe isso, vc pode usar o pre-processador do C++ sobre codigo java mas isso não é trivial.
uhauhsuahs, realmente isso não e trivial, melhor deixar queito,.
Cara, #Region (olha como esta escrito, charp Region) server para organização de codigo. E isso é possível na IDE Eclipse.
Agora, se vc ta falando de headers pré-processados dai é outraaaaaaaaaaa história. Pelo seu primeiro post está claro que você quer saber ORGANIZAR O CODIGO. Dai o que eu falei está certo.
[quote=marcelopacheco85]… region e um comando q serve para agrupar um trecho de codigo em apenas uma linha, isso e bom, para deixar o codigo mais organizado.
:lol:[/quote]
Agora estranho, nem você parece saber o que você quer.
Até.
Eliezer Reis, tem certeza q fui eu q iniciei o papo de headers pré-processados,
foi o peczenyj q me explicou como funciona as #regions funcionam.
E sim, eu sei muito bem o q eu quero.
Na boa, na boa, melhor ler com mais atenção!!!
Até
tem como unir dois ou mais metodos em um só ± e, de fato, criar a region ?
Neste caso não. Somente um por bloco de código que começa com { e termina com }.
Eliezer Reis, decidi reviver esse tópico só para explicar algo que não ficou claro e pode confundir quem nunca viu antes…
Você comentou que no Eclipse o “#region”/collapse é natural, e isso ficou parecendo que sempre que você quer fazer um collapse no código C# você precisa ficar colocando os #regions.
O Visual Studio, assim como o Eclipse, possui Collapse nativo (aqueles “+” e “-” ao lado das declarações de métodos que servem para esconder ou expandir o código). A diferença é que no Visual Studio, além de collapse já ser habilitado para classes (e não somente métodos), ainda existe a opção de adicionar os comandos #region e #endregion no código. Esses marcadores fazem com que qualquer coisa que esteja entre eles possar ser escondido ou expandido (eles criam os “+” e “-” no trecho que você quiser).
Bem, é isso ai!
Abraço pessoal.
Bom dia,
Bom …vim aqui pra acrescentar, todavia ainda não será uma ajuda,
Mas se tentar com o NetBeans, existe a possibilidade de fazer esse agrupamentos de códigos que vc pode fazer no VS.
Vale lembrar também, que o NetBeans é o que a Java tem de mais parecido com o VS. Logo…
Ps.: No eclipse não tem como. Ponto.
rss
abraço