Daew pessoal, sou novo no eclipse e gostaria de saber se a IDE tem algo parecido com o #region do VisualStudio2008???
Para aqueles q não sabe, region e um comando q serve para agrupar um trecho de codigo em apenas uma linha, isso e bom, para deixar o codigo mais organizado.
:lol:
Na IDE que eu uso (Eclipse) isso é natural. Todo metodo ao ser criado já vem com esse benefício, bastando dar um “collapse” ao lado da declaração do método. Para dar um collapse em todos os métodos ao mesmo tempo você clicar na marcaçao das linhas ir em FLODING / COLLAPSE ALL então todos os blocos de codigos ficaram igual ao seu region.
Lembrando que esse region é apenas uma marcaçao do VisualStudio e nem palavra reservada é (pelo menos é o que eu me lembre : ))
Como o peczenyj disse isso não tem nada a ver com java, é mais um recurso da IDE.
Abraço.
Eliezer Reis To ligado, q o region e coisa do VS, coloquei assim para ajudar no entendimento da minha questão,
Sobre esse COLLAPSE, pelo q eu vi, e tipo um jeito de fazer comentarios né
Valewww :lol: :lol: :lol:
Não tem nada de comentário. É coisa da IDE mesmo, aparece uma coisa do lado da nomenclatura do metodo onde fica o numero de linhas do codigo. Tipo um (-) menos e um (+) mais para expandir e contrair o treixo de codigo. Mesma coisa que seu #Region
O #Region do visual studio só é possivel pq C# aceita alguns headers pre-processador
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ed8yd1ha(vs.71).aspx
[code]
// preprocessor_if.cs
#define DEBUG
#define VC_V7
using System;
public class MyClass
{
public static void Main()
{
#if (DEBUG && !VC_V7)
Console.WriteLine("DEBUG is defined");
#elif (!DEBUG && VC_V7)
Console.WriteLine("VC_V7 is defined");
#elif (DEBUG && VC_V7)
Console.WriteLine("DEBUG and VC_V7 are defined");
#else
Console.WriteLine("DEBUG and VC_V7 are not defined");
#endif
}
}[/code]
Em java não existe isso, vc pode usar o pre-processador do C++ sobre codigo java mas isso não é trivial.