Comandos executados nas Ide's estão sendo interpretados como inválidos
4 respostas
zaraki.programador
Boa noite pessoal,
Sou novo no forum e estou aprendendo programação java, preciso da ajuda de vocês quanto a um problema que não encontrei tópico relacionado no forum ou pelomenos não tive tempo o suficiente para pesquisar. Tenho o JDK instalado na máquina e consigo executar as IDE’s eclipse e netbeans, mas todos os comando que são digitados nas duas ferramentas estão sendo interpretados como inválidos como descrito abaixo:
por exemplo no netbeans
System.out.println();
aparece o seguint:
Cannot find symbol
symbol: class out
expected
ilegal start of type
Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço essa ajuda urgênte para que eu possa dar continuidade nos meus estudos.
Ola amigo, poderia postar todo seu codigo por gentiliza?
E, se essa for a linha que esta dando erro, acredito que seja porque voce nao enviou nenhum argumento como parametro, entao o metodo println ira esperar um parametro, mas nao ira receber, entao retorna o erro.
Para teste, veja se isso funciona:
class Teste {
public static void main(String args[]){
System.out.println("Funcionou!");
}
}
Salve como Teste.java, compile e execute.
Abraços
zaraki.programador
Saldações amigo blackfalcon!
Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.
Grande abraço!
blackfalcon
zaraki.programador:
Saldações amigo blackfalcon!
Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.
Grande abraço!
Ok. Voce nao consegue executar no prompt porque voce tem que configurar as variaveis PATH do sistema. Em outras palavras, é como se voce tivesse copiando os arquivos do java para o system32. Compreende?
De uma procuradinha ai no forum amigo, caso nao conseguir, eu te ajudo.