Comandos executados nas Ide's estão sendo interpretados como inválidos

4 respostas
zaraki.programador

Boa noite pessoal,

Sou novo no forum e estou aprendendo programação java, preciso da ajuda de vocês quanto a um problema que não encontrei tópico relacionado no forum ou pelomenos não tive tempo o suficiente para pesquisar. Tenho o JDK instalado na máquina e consigo executar as IDE’s eclipse e netbeans, mas todos os comando que são digitados nas duas ferramentas estão sendo interpretados como inválidos como descrito abaixo:

por exemplo no netbeans

System.out.println();

aparece o seguint:

Cannot find symbol
symbol: class out
expected

ilegal start of type

Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço essa ajuda urgênte para que eu possa dar continuidade nos meus estudos.

Atenciosamente
Luis Dorea

4 Respostas

blackfalcon

Ola amigo, poderia postar todo seu codigo por gentiliza?

E, se essa for a linha que esta dando erro, acredito que seja porque voce nao enviou nenhum argumento como parametro, entao o metodo println ira esperar um parametro, mas nao ira receber, entao retorna o erro.

Para teste, veja se isso funciona:

class Teste { public static void main(String args[]){ System.out.println("Funcionou!"); } }

Salve como Teste.java, compile e execute.

Abraços

zaraki.programador

Saldações amigo blackfalcon!

Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.

Grande abraço!

blackfalcon

zaraki.programador:
Saldações amigo blackfalcon!

Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.

Grande abraço!

Ok. Voce nao consegue executar no prompt porque voce tem que configurar as variaveis PATH do sistema. Em outras palavras, é como se voce tivesse copiando os arquivos do java para o system32. Compreende?

De uma procuradinha ai no forum amigo, caso nao conseguir, eu te ajudo. :wink:

Abraços

S

Se caso não tenha conseguido configurar as variáveis de ambiente, olhe esse link.
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=163

Criado 8 de maio de 2010
Ultima resposta 9 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3