Comandos executados nas Ide's estão sendo interpretados como inválidos

Boa noite pessoal,

Sou novo no forum e estou aprendendo programação java, preciso da ajuda de vocês quanto a um problema que não encontrei tópico relacionado no forum ou pelomenos não tive tempo o suficiente para pesquisar. Tenho o JDK instalado na máquina e consigo executar as IDE’s eclipse e netbeans, mas todos os comando que são digitados nas duas ferramentas estão sendo interpretados como inválidos como descrito abaixo:

por exemplo no netbeans

System.out.println();

aparece o seguint:

Cannot find symbol
symbol: class out
location: class java.lang.System
expected

ilegal start of type

Conto com a ajuda de vocês e desde já agradeço essa ajuda urgênte para que eu possa dar continuidade nos meus estudos.

Atenciosamente
Luis Dorea

Ola amigo, poderia postar todo seu codigo por gentiliza?

E, se essa for a linha que esta dando erro, acredito que seja porque voce nao enviou nenhum argumento como parametro, entao o metodo println ira esperar um parametro, mas nao ira receber, entao retorna o erro.

Para teste, veja se isso funciona:

class Teste { public static void main(String args[]){ System.out.println("Funcionou!"); } }

Salve como Teste.java, compile e execute.

Abraços

Saldações amigo blackfalcon!

Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.

Grande abraço!

[quote=zaraki.programador]Saldações amigo blackfalcon!

Eu tentei de todas as formas verificar o que estava dando de errado, pois a sintaxe do programa estava correta embora eu tenha escrito na mensagem sem os parametros. Como estava muito tarde deixei pra ver hoje esse problema, e a solução foi que reinstalei o JDK novamente e reiniciei a máquina e o danado do erro foi resolvido, só não estou conseguindo compilar e executar no prompt o javac e o java. De qualquer forma compartilho pra você a resolução pelomenos parcial do meu problema.

Grande abraço!
[/quote]

Ok. Voce nao consegue executar no prompt porque voce tem que configurar as variaveis PATH do sistema. Em outras palavras, é como se voce tivesse copiando os arquivos do java para o system32. Compreende?

De uma procuradinha ai no forum amigo, caso nao conseguir, eu te ajudo. :wink:

Abraços

Se caso não tenha conseguido configurar as variáveis de ambiente, olhe esse link.
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=163