Começando com POO Sintaxe, Lógica e Dúvida

Galera, estou começando a aprender conceitos de POO, já entendendo algumas coisas, mas não o suficiente, na verdade eu entendo o que é Atributos(Variáveis) e Métodos(Funções), porém, não estou entendendo o que é Objeto…

Objeto é um conjunto de Atributos e Métodos? eu fiz um Hello World meio que copiando de outro programa também orientado A Objeto e consegui estou tentando criar outro um pouco mais difícil pra mim e não estou conseguindo é para Calcular Média na verdade é um if e else.

// minha classe 
	public class Mediaa{
// Meus Atributos
		private String nome;
		private int media;
// COnstrutor dos atribulos OBS: não sei se esta certo		
		public Mediaa(String nome){
			this.nome = nome;
		}
// COnstrutor dos atribulos OBS: não sei se esta certo			
		public Mediaa(int media){
			this.media = media;
		}
// Metodo mostrar o nome do Aluno		
		public void mostrar(){
			System.out.println("Ola Aluno" + nome);
		}
// Metodo de comparação	
		public void comp(){
			media = 6
		}
// metodo principal que não sei como é que funciona aqui kkkk 		
		public static void main(String int){
			Mediaa medi = new Media("Gabriel");
			Mediaa comp = new Hello(6);

if(comp >= 6){
			System.out.println(mostrar);
			} else{  
			System.out.print(mostrar + "Nao passou");

}

}

E mais uma duvida como eu usaria A Classe Scanner num programa que Imprimi o nome, mas a pessoa iria colocar um nome como se fosse um Hello “nome da pessoa” em POO

Vlw

[quote=Gabs-JV]Galera, estou começando a aprender conceitos de POO, já entendendo algumas coisas, mas não o suficiente, na verdade eu entendo o que é Atributos(Variáveis) e Métodos(Funções), porém, não estou entendendo o que é Objeto…

Objeto é um conjunto de Atributos e Métodos? [/quote]

Então amigo, na verdade um objeto não é um conjunto de Atributos e Métodos. Essa definição caberia mais para Classes. Nas classes, eu defino as caracteristicas (atributos) e ações (métodos) que o meu objeto deva ter.

A classe cachorro, por exemplo:

[code]
class Dog{
// Todo cachorro deve ter essas caracteristicas. Ou seja, na classe eu vou definir um “projeto” de cachorro.

String nome;
String raça;
int peso;
String tamanho;
String cor;

// Todo cachorro deve saber essa ação, que é latir.
void fala(){
System.out.println(“Au,au”);
}
}[/code]

class TestaDog {
public static void main(String[]args){
Dog cachorro = new Dog(); // aqui eu já estou criando um objeto Dog, pois eu colocarei valores para o cachorro, ou seja, ele passará a existir, de fato.

cachorro.nome = "Rufus";
cachorro.raça = "Basset";
cachorro.peso = 3;
cachorro.tamanho = "pequeno";
cachorro.cor = "marrom";

System.out.println(cachorro.nome);
System.out.println(cachorro.fala());
}
}

Testa as classes separadamente. Aqui tá meio corrido, mas no que eu puder, vou te auxiliando, tá bom? Ficou claro o conceito de Objeto?

Flw.

Sempre me ensinaram assim:

Imagine que a classe é apenas uma planta de uma casa. Você não pode fazer nada com ela. Para você poder utiliza-la você deve construi-la (instanciar). Para você “construi-la” no Java você deve fazer assim:

[code]public class Casa {

//atributos
int janelas;
int portas;

//metodos
public trocarPorta() {
//corpo do metodo
}
public Casa() { //metodo construtor 1
portas = 3;
}
public Casa(int a) { //metodo construtor 2
janelas = a;
}
}

class teste {

public static void main(String[] args) {
Casa c1 = new Casa();
//assim que você executar a linha acima o Java vai criar uma objeto Casa e guardar sua referencia na variavel “c1”
//portanto você pode acessar seus metodos e atributos. No codigo acima você instanciou (construiu) a casa. Ao usar
//o new você invoca o metodo construtor 1
Casa c2 = new Casa(5);
//aqui você fez a mesma coisa mas chamou o metodo construtor 2
System.out.println(c2.janelas);
System.out.println(c1.portas);
c2.janelas = 3; //alterou a quantidade de janelas do objeto que a variavel c2 esta apontando
System.out.println(c2.janelas);
}
}
[/code]

Qualquer duvida é só postar.