Começando com POO Sintaxe, Lógica e Dúvida

Galera, estou começando a aprender conceitos de POO, já entendendo algumas coisas, mas não o suficiente, na verdade eu entendo o que é Atributos(Variáveis) e Métodos(Funções), porém, não estou entendendo o que é Objeto…

Objeto é um conjunto de Atributos e Métodos? eu fiz um Hello World meio que copiando de outro programa também orientado A Objeto e consegui estou tentando criar outro um pouco mais difícil pra mim e não estou conseguindo é para Calcular Média na verdade é um if e else.

// minha classe 
	public class Mediaa{
// Meus Atributos
		private String nome;
		private int media;
// COnstrutor dos atribulos OBS: não sei se esta certo		
		public Mediaa(String nome){
			this.nome = nome;
		}
// COnstrutor dos atribulos OBS: não sei se esta certo			
		public Mediaa(int media){
			this.media = media;
		}
// Metodo mostrar o nome do Aluno		
		public void mostrar(){
			System.out.println("Ola Aluno" + nome);
		}
// Metodo de comparação	
		public void comp(){
			media = 6
		}
// metodo principal que não sei como é que funciona aqui kkkk 		
		public static void main(String int){
			Mediaa medi = new Media("Gabriel");
			Mediaa comp = new Hello(6);

if(comp >= 6){
			System.out.println(mostrar);
			} else{  
			System.out.print(mostrar + "Nao passou");

}

}

E mais uma duvida como eu usaria A Classe Scanner num programa que Imprimi o nome, mas a pessoa iria colocar um nome como se fosse um Hello “nome da pessoa” em POO

Vlw

[quote=Gabs-JV]Galera, estou começando a aprender conceitos de POO, já entendendo algumas coisas, mas não o suficiente, na verdade eu entendo o que é Atributos(Variáveis) e Métodos(Funções), porém, não estou entendendo o que é Objeto…

Objeto é um conjunto de Atributos e Métodos? [/quote]

Então amigo, na verdade um objeto não é um conjunto de Atributos e Métodos. Essa definição caberia mais para Classes. Nas classes, eu defino as caracteristicas (atributos) e ações (métodos) que o meu objeto deva ter.