Começando!

Estou começando a aprender java, ao ver esse forum eu resolvi participar. Garanto que vai ser de grande ajuda!!!
:lol:
Vou começar com uma pergunta, é coisa símples, mas eu não consigo entender como fazer.

Eu tenho 2 classes. A segunda extende a primeira.
Na primeira tem uma Array de strings e as funções set e get da mesma.

[quote] public String[] getMateria() {
return materia;
}
public void setMateria(String[] materia) {
this.materia = materia;
} String materia[] = new String[5];[/quote]

Na segunda classe eu tento usar setMateria();, mas eu não achei um jeito de colocar o parâmetro, o que complica para saber como coloca o valor que eu quero colocar em Materia().

Vlw ai! 8)
Espero que vocês me ajudem…

coloca assim na segunda classe

setMateria(new String[valor]);

Não consegui direito…
dá uma olhada:

public class Aparelho1 { String materia[] = new String[5]; public String[] getMateria() { return materia; } public void setMateria(String[] materia) { this.materia = materia; } }

public class Aparelho2 { String materia[] = new String[5]; public String[] getMateria() { return materia; } public void setMateria(String[] materia) { this.materia = materia; } }

[code]public class Venda {

public Venda() {
	Aparelho1 ap1 = new Aparelho1();
	Aparelho2 ap2 = new Aparelho2();
	ap1.setMateria();		
	ap2.setMateria();
	System.out.println(ap1.getMateria());
	System.out.println(ap2.getMateria());
}

public static void main(String[] args) throws Exception {
	new Venda();
}

}[/code]

na hora de fazer ap1.setMateira(); vc tem que passar um array de String como parametro…

ap1.setMateria(new String[5]);

e na hora de imprimir vc tem que iterar nesse array…

faz o seguinte po…

começa com algo mais simples…baixa uma apostila no site da caleum e da um lida…vai melhorar bastante…

Seu codigo esta estranho vc tem duas classes que são identicas , aparelho1 e aparelho 2 , e vc falou "Eu tenho 2 classes. A segunda extende a primeira " , aaonde esta isso no seu codigo …flw

Pra herdar uma classe vc precisa usar EXTENDS, por exemplo:

public class Dvd extends Eletronico{ //implementação }

Vc tem duas Classes (Aparelho 1 e 2) que possuem extamente o mesmo código… Se vc tem em mente que herança é duplicar código, vc está equivocado. Herança entra justamente para evitar esse tipo de situação.