comentÁrio padrÃo no java [?]

Olá povo GUJ ! Queria muito que vcs me ajudassem !

Fiz um treinamento em Java, e na prova tinha a seguinte questão :

1. Como fazer comentário no Java ?

a) ** b) – c) ## d) // e) /**/

So que as alternativas d e e , funcionam do mesmo jeito , e agente discutiu com o professor ,

O mesmo , defendeu que QUERIA O PADRÃO DA SUN ! :?

Afinal , existe padrão para comentário em java ? tem alguma documentação disponivel na WEB ou ate mesmo no site da SUN

Obrigado pela força !

Até

+++ :smiley:

o // é pra comentar uma linha

o /* */ é pra comentar um bloco

já o /** */ é pra javadoc

[quote=denisfriends]Olá povo GUJ ! Queria muito que vcs me ajudassem !

Fiz um treinamento em Java, e na prova tinha a seguinte questão :

1. Como fazer comentário no Java ?

a) ** b) – c) ## d) // e) /**/

So que as alternativas d e e , funcionam do mesmo jeito , e agente discutiu com o professor ,

O mesmo , defendeu que QUERIA O PADRÃO DA SUN ! :?

Afinal , existe padrão para comentário em java ? tem alguma documentação disponivel na WEB ou ate mesmo no site da SUN

Obrigado pela força !

Até

+++ :smiley: [/quote]

// Este é um comentário de uma só linha
/* Este é um comentário de uma ou mais linhas /
/
* Este é um comentário de documentação */

Caraca, olha a questão que o professor coloca na prova.

Será que não tinha algo melhor para cobrar ? Tem cada uma…

Mas acho que o padrão da SUN deve ser o // pq se não me engano no NetBeans qundo se seleciona um bloco de código e clica ctrl+shift+c o comentário em bloco fica com 2 barras.

// private String username; // private String password;

A propósito, quando tiver a resposta do seu professor, coloca aqui no seu post.

Isso aqui lhe será útil.

[quote=romarcio]Caraca, olha a questão que o professor coloca na prova.

Mas acho que o padrão da SUN deve ser o // pq se não me engano no NetBeans qundo se seleciona um bloco de código e clica ctrl+shift+c o comentário em bloco fica com 2 barras.

A propósito, quando tiver a resposta do seu professor, coloca aqui no seu post.[/quote]

Bom creio que tudo seja questão de aprendizado ,
Todos aqui acho q ja passou por esta fase entao pra que criticar ???

[quote=edmarr][quote=romarcio]Caraca, olha a questão que o professor coloca na prova.

A propósito, quando tiver a resposta do seu professor, coloca aqui no seu post.[/quote]

Bom creio que tudo seja questão de aprendizado ,
Todos aqui acho q ja passou por esta fase entao pra que criticar ???[/quote]

Eu acho irrelevante uma questão de prova que pergunte como se comenta alguma coisa no código. Teria muito mais perguntas para se fazer ao invés disso. Perguntas referentes a lógica de programaçao entre outras coisas.
Ninguém vai deixar de aprender programação pq não sabe como comentar código, inclusive tem muitos programadores que conheço que odeiam código com comentários.

O comentário não influência em nada um algoritmo, é apenas um comentário, então pq colocar isso como questão de prova?

Acho que para aprendizado é um mal necessário sim.

Estamos falando de aprendizado.

Questionaram “Onde ja se viu perguntar isso”, mas não sabemos o nível que estão os alunos nem nada.

Acho que o padrão da sun é // mesmo.

E se isto é um curso de java então quer dizer que lógica de programação também não deveria ser perguntada.

Att, Abraço a todos. Boa semana !

Seu instrutor ou monitor não deve ter lido as convenções de código da Sun. Lá eles explicam direitinho quando é que se deve usar cada coisa. E eles dizem lá que você deve usar os três tipos de comentários (//, /* e /** ), obviamente dependendo da situação. Não há nada “padrão”.

O que ele deve ter se confundido é que “/* /" é uma coisa que vem desde os tempos do C, e “//” é uma coisa herdada do C++ (embora o C99 também tenha esse comentário de uma linha). Obviamente a resposta não é “–” (que é do SQL) nem “#” (que é do shell do Unix) nem “´” (em alguns dialetos do Basic) nem mesmo "( *)” (Pascal) ou “{ }”).

Algo que é característico do Java é o /, uma adaptação do /* para comentários entendidos pela ferramenta Javadoc.
Isso não é exatamente um padrão, nem isso é proibido em outras linguagens (costumo usar /
em programas C e C++ porque uso uma ferramenta, chamada Doxygen, que aceita esses tipos de comentários para construir documentação.

Bom galera ! pois eh , cada questão … mais entaum , as notas acho q não serão divulgadas !

e essa questão causou um pouco de polemica !!!

Tbem concordo , tanta coisa pra perguntar e vai cair comentario na prova !!

[?]

vai entender …

abracos a todos