Como bloquearam este tópico e eu cheguei atrasado, não pude responder ao dsiviotti:
Sobre transformar o recurso em código compilado, eu acho uma boa idéia.
E o mais importante, no Delphi isso é perfeitamente possível. A partir do Delphi 5 os arquivos DFM (descrição de janelas) são texto puro além dos binários opcionais. Portanto é só abrir no Notepad a sua janela e sincronizar com o TForm correspondente no PAS (código) onde a janela é declarada. Mas você só precisaria disso em casos muito específicos por que é só abrir a IDE e editar a Janela.
PS: briguem comigo se não devia fazer isso, foi malz.
Difícil não, mas é mais uma! Isso não é padrão de nada. É a forma Borland de descrever uma janela. Não acho que valha a pena. O exemplo que você mostrou tem uns 3 componentes, eu tinha janela em Delphi co quase 100! Não sei se atualmente existe navegador de código para esse tipo de arquivo, mas sem um é dureza.
O Preview do quickreport vem com os botões em inglês e os tamanhos são muito ruins. Nesta ocasião fiz o que você disse. Abri o arquivo de form e refiz um Preview em português e bem mais bonitinho. Isso foi na versão 4, talvez hoje não seja necessário.
Quanto ao VE, com 512 fica legal. Antes eu tinha menos processador e menos memória e realmente assim fica difícil.
Com relação ao tópico travado: foi mais por causa do DelphixJava, a questão aqui era somente a edição visual, sem torcidas organizadas.
[quote=dsiviotti][quote=renato3110]
Isso ae é difícil de entender?
[/quote]
Difícil não, mas é mais uma! Isso não é padrão de nada. É a forma Borland de descrever uma janela. Não acho que valha a pena. O exemplo que você mostrou tem uns 3 componentes, eu tinha janela em Delphi co quase 100! Não sei se atualmente existe navegador de código para esse tipo de arquivo, mas sem um é dureza.
[/quote]
Aíéquetá. Você raramente precisará editar esse arquivo. Além disso, você acha mais fácil editar um DFM ou XML de 100 componentes ou uma classe de código que cria 100 componentes??
Sobre o QuickReport, bom você poderia ter aberto o DFM em vez de editar na marra, não?
EStamos falando de Delphi ou Java? Se já estou usando o delphi concordo que é mais fácil editar o DFM, se bem que nem precisa, se estou usando o Delphi edito direto no editor de janelas. Mas no caso do Java é mais complicado. Como vou edita o arquivo de form do Netbeans no Eclipse? O problema é a padronização. Também não dá pra editar uma janela do Eclipse no Netbeans, mas só pq ele não quer, o código é java, padronizado. Acho que essa evolução dp desenvolvimento desktop vai ficar mais pra frente, na minha opinião nem Ve nem Netbeans são satisfatórios.
Humm… concordo com você. É engraçado como o Java é tão power, tão power, mas é capenga nessa área de GUI. Acho que uma JSR talvez vai ser feita para padronizar isso. Aliás, já ouvi falar de algo nesse sentido, de padronização de IDEs. Alguém?
[quote=LIPE]Dá vontade de socar o monitor quando abro um software com alguma dessas características: - não me deixa redimensionar a tela, sou obrigado a trabalhar numa janela 800x600
me deixa redimensionar a tela, e quando faço isso os componentes continuam ocupando o mesmo espaço que antes
Isso é retrocesso :|[/quote]
A interface Swing do sistema aqui é assim… :oops:
Mas tudo tem uma razão. Nesse caso, é porque o carinha do marketing colocou um monte de imagens com tamanho fixo e absoluto.
Opa, mas isso não acontece. Aqui fica tudo igualzinho, tanto faz Windows quanto Linux.