Como acessar endereço de memória?

Olá pessoal,

gostaria de saber como posso acessar endereços específicos de memória para gravação e leitura. Alguma coisa do tipo que fazemos em C++ quando criamos um ponteiro e depois podemos acessar o valor armazenado em um ponteiro (no caso, o endereço de memória em que está a variável)… em C++ posso visualizar o endereço de memória de uma variável através de seu ponteiro, pois este último armazena o endereço do primeiro.

Tem como fazer o mesmo em java??

Obrigado, aguardo respostas!!

Não acredito que esse tipo de acesso seja possível com Java! Existem certas restrições impostas pela JVM que não permitem que uma aplicação Java acesse diretamente endereços de memória, ela gerencia e manipula toda a alocação, acesso e liberação de memória. O acesso direto a posições de memória na realidade não é realmente necessário em aplicações em linguagens ‘alto nível’ como Java.

Só por curiosidade, o q vc pretende fazer que necessita acessar endereços de memória?

a técnologia java não é feita para acessar coisas de baixo nível

se precisar fazer essas coisas numa aplicação em java, faça em C ou C++ e use JNI

Bom, na verdade eu preciso verificar como um arquivo (txt, por exemplo) está sendo gravado na memória, ou seja qual a sequência de bits que é gravada. Com isso, sabendo, ou melhor dizendo, indicando qual endereço de memória o arquivo deve começar a ser gravado; assim, poderei saber qual o formato do tipo do arquivo arquivo, lendo-o a partir do endereço inicial. Preciso saber esse formato para utilizar em uma outra aplicação que estou fazendo utilizando a classe bitset de java.