Como acessar um arquivo atraves de uma aplicação no servidor Java EE?
3 respostas
F3RP4
Olá pessoal, meu problema é o seguinte:
Estou desenvolvendo uma aplicação que o foco é demonstrar a segurança em Web Services, estou usando o framework XWSS 2.0, pra quem conhece.
Para que isso seja feito preciso acessar um arquivo .properties e também um par de chaves de criptografia Java Keystore. Ambos estão contidos dentro da pasta WEB-INF da aplicação, preciso acessalos através de uma classe da minha aplicação para obter os dados contidos neles.
Já tentei da seguinte forma, mas não obtive sucesso:
1)recebe a chave pra procurar no teu properties
2)procura teu arquivo properties.
ve c funciona…
espero ter ajudado
F3RP4
Olá Jsatriani,
Já tinha tentado através desse metodo com o classloader, só que sempre dava Null no meu obj properties, sinal que não tinha achado o arquivo (eu acho)…
Bom vou fazer mais uns testes, valew
M
mfelipe7
ContextUtils.getRequest() = HttpServletRequest
Use ContextUtils.getRequest().getRealPath(“TMP_PDF”)+"/"+nomeArquivo;
Ou OrderedProperties.load(“configuration.properties”);
public class OrderedProperties extends java.util.Properties {
/** * */privatestaticfinallongserialVersionUID=1L;ArrayListorderedKeys=newArrayList();publicOrderedProperties(){super();}publicOrderedProperties(java.util.Propertiesdefaults){super(defaults);}publicsynchronizedIteratorgetKeysIterator(){returnorderedKeys.iterator();}publicstaticOrderedPropertiesload(Stringname)throwsIOException{OrderedPropertiesprops=null;java.io.InputStreamis=OrderedProperties.class.getResourceAsStream(name);if(is!=null){props=newOrderedProperties();props.load(is);returnprops;}else{if(!name.startsWith("/")){returnload("/"+name);}else{thrownewIOException("Properties could not be loaded.");}}}@SuppressWarnings("unchecked")publicsynchronizedObjectput(Objectkey,Objectvalue){Objectobj=super.put(key,value);orderedKeys.add(key);returnobj;}publicsynchronizedObjectremove(Objectkey){Objectobj=super.remove(key);orderedKeys.remove(key);returnobj;}