Como acessar um .jrxml em .jar

Pessoal, a situaçao é essa : Tenho um arquivo .java e varios .jrxml em um mesmo pacote .jar. Adcionei ao classpath do projeto e tudo ok !! O arquivo .java acessa os .jrxml através de um caminho que eu passo como parametro. Minha duivda é : Qual caminho vou passar para o .java acessar os .jrxml ??

valeu !!!

getClass().getResource("/onde/esta/seu/arquivo.jrxml");

flw

Estou com uma dúvida similar…
Agora esse path que agente passa pro getResources, ele deve ser relativo?
Se sim, qual seria a pasta em que “estamos”?
Se eu preciso acessar o arquivo que esta na pasta:
empresa/projeto/documentacao/
E chama:
doc.jrxml
Qual path eu passo pro getResources(path)?
Este:

String path = "empresa" + File.separator + "projeto" + File.separator + "documentacao" + File.separator + "doc.jrxml";

Pra isso funcionar tanto no windows quanto no linux/
Eu estou usando o este path e no linux funciona bem. Já no windows, o getResource(path) retorna null assim.
Alguma sugestão?

[quote=yuusuke_urameshi2] getClass().getResource("/onde/esta/seu/arquivo.jrxml");
lw[/quote]

Cara a minha estrutura está assim : O relatorio.class e o relatorio.jrxml estão num mesmo .jar dentro da pasta relatorios/almoxarifado/ e eu coloquei no meu classpath. O meu código está assim :

String Diretorio=getClass().getResource("/relatorios/almoxarifado/relatorio.jrxml").getPath();

No entanto, ele dá um erro de io, dizendo que relatorio.jrxml não pode ser encontrado.
Cara tu sabe onde estou errando ??

valeu !

Tente:

String Diretorio=getClass().getResource("relatorios/almoxarifado/relatorio.jrxml").getPath();

Sem a primeira barra… Assim ele procurará a partir do diretório atual (no caso o do jar).
Seria meu chute…

Quanto a minha dúvida, eu resolvi sozinho:
Usando o ClassLoader, o separador de diretórios a ser usado para especificar caminhos não é o do Sistema e sim o do Java. No caso “/” como no linux.
Assim se for usar getResource(path), utilize ‘/’ para determinar uma separação de arquivo.