Como adicionar aplicação java com Tomcat, mysql no OpenShift(next gem)?
pelo o que entendi não sera possível utilizar a versão 2 da OpenShift que vi nos tutoriais na internet,
mas será que todas as ferramentas desta nova versão serão cobradas?se não, como dou inicio ao deploy da minha aplicação?
se interessaria em colocar sua aplicação no servidor Heroku?
@BlackkamemRaider eu já usei e ainda tenho uma instancia na OpenShift. O deploy é feito automatico via Git ao realizar o push. Tem configurações que vc pode fazer que o deploy nao seja automatico nao lembro agora, mas eu uso ele com o WildFly8 e eu fazia o deploy via WinScp mesmo, abria no PaaS e fazia as alterações que eu queria e colocava meus War . Essa questão de se estão cobrando ferramentas ou não, não estou sabendo. Até semana passada meu ambiente estava “ileso”.
@wladyband Pelo que vi da Heroku o banco teria que ser PostgreSQL ai ja não adiantaria, ou tem alguma opção para mysql?
@RaulCrash a OpenShift esta com um novo design e ferramentas novas não consegui achar tutorial de acordo com a ferramenta atual, e sobre acessar o site aparece uma nova msg;
O acesso ao OpenShift Online (Next Gen) Developer Preview é limitado. Inscreva-se gratuitamente usando a autenticação GitHub abaixo e nós lhe forneceremos acesso por 30 dias assim que os recursos estiverem disponíveis.
e no menu OpenShift web console não aceita novo usuário;
O OpenShift Online (Próxima Geração) Developer Preview está aqui! Não aceitaremos novos usuários na plataforma OpenShift Online (v2).(pelo Tradutor)
Mas caso eu esteja entendendo errado ficaria grato se me ajudasse fazer o deploy do meu projeto, ja estou dias tentando.
Bom dia @RaulCrash, vamos esperar que alguém poste alguma alternativa para OpenShift, mas se caso não houver aqui nessa postagem uma resposta substancial, não se preocupe que tenho como te orientar a você enviar o teu projeto para o Heroku e ter o banco de dados MySQL, sim isso mesmo! Tem como ter o banco de dados no Heroku, sendo que a crianção do banco de dados no Heroku é através do FrameWorks Spring MVC.
Aconselho você dá uma pesquisado sobre isso, talvez encontre!
Mesmo eu não usando o FrameWorks Spring MVC na minha aplicação tem jeito?
Estou seguindo esse tutorial da heroku "Getting Started on Heroku with Java"
Esta tudo aparentemente indo corretamente ate chegar neste comando:
Getting Started on Heroku with Java
No exemplo pede para inserir este código abaixo no POM, porem minha aplicação gera o .war
como proceder?
<plugin> <artifactId>maven-assembly-plugin</artifactId> <version>2.3</version> <configuration> <descriptorRefs> <descriptorRef>jar-with-dependencies</descriptorRef> </descriptorRefs> <finalName>helloworld</finalName> ... </plugin>
o meu esta assim;
<groupId>org.apache.maven.plugins</groupId> <artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId> <version>3.3</version> <configuration> <source>1.8</source> <target>1.8</target> </configuration> </plugin> </plugins>
tem jeito sim, dá uma olhada nisso
Enviando app para o servidor Heroku com JawsDB
Eu não tenho como te passa um passo á passo agora poque estou no trabalho e aqui não tenho autorização para usar o Git.
@wladyband sobre como adicionar app na Heroku criei um novo tópico, mas se alguem puder explicar sobre novo formato da OpenShift seria ótimo para ajudar a galera que estão iniciando ai.