Galera, criei uma grid, e dentro dessa grid, coloquei uma matriz de botões geradas por um for.
É o seguinte, minha idéia é que, quando um botão destes seja clicado, as informações do botão, como title e posição [x][y],seja retornada para mim.
ByIvo,
Basta buscar as propriedades do botão clicado (actionPerformed) e exibi-las na tela.
Vai ficar mais ou menos assim:
private void jbtn02ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String label = jbtn02.getLabel();
int x = jbtn02.getX();
int y = jbtn02.getY();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "botão: " + label + " \n posição X: " + x + " \n posição y: " + y);
}
Só uma curiosidade… para quê criar uma grid de botões?
[quote=novellietibr]ByIvo,
Basta buscar as propriedades do botão clicado (actionPerformed) e exibi-las na tela.
Vai ficar mais ou menos assim:
private void jbtn02ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String label = jbtn02.getLabel();
int x = jbtn02.getX();
int y = jbtn02.getY();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "botão: " + label + " \n posição X: " + x + " \n posição y: " + y);
}
Só uma curiosidade… para quê criar uma grid de botões?
[/quote]
eu quero fazer um jogo de campo minado
Hummm… bacana a idéia…
não sei se o código acima te ajudou em algo…
vc disse que montou uma grid de botões… usou uma JTable para isso ou só posicionou os botões formando (visualmente) uma grid?
Qqr dúvida, posta ae.
Eu criei um GribBagContrains ou Contains… esqueci o nome da classe…
ai fui adicionando uma matriz quadrada informada pelo user…
valeu cara, esse seu código ja me encaminhou para o que eu queria…
valeu