Como adicionar os itens no xml da NF-e?

Boa tarde a todos, estou criando o arquivo xml para a Nf-e, já consigo criar o arquivo com as tags , , , . Mas não sei como criar as tags dos itens de produtos, ou seja, não sei como fazer o laço for para adicionar mais de um produto(<det nItem 1>;<det nItem 2>). Procurei como fazer o laço for dentro do xml para adicionar dados mas não achei. Se alguém puder ajudar agradeço desde já. Se souberem de algum artigo que explica como adicionar itens dentro de um arquivo XML usando o laço for também agradeço.

você está usando o que para criar este arquivo java ?

Estou tentando usar o XStream com os dados vindos do MySQL.

JAXB não seria uma opção ?
você faria suas classes java e anotaria os field e no final ele gera para você o xml bunitinho.
quando eu implementei a nfe eu utilizei ele agilizou muito o processo

um exemplo basico do cenario

você teria uma Classe NFe e dentro desta classe você teria uma coleção de Produtos.

ele geraria perfeitamente para você o xml sem você ter que ficar interando milhares de for.

Ok, no JAXB eu consigo até alterar alguns dados da NFe usando um arquivo de exemplo(E:\nfeteste.xml), mas não consigo criar um arquivo, pois, não consigo listar os produtos. O que você usou pra listar os produtos no arquivo XMl ? Eu não sei fazer essa parte aqui ; ; .

eu estou sem exemplos aqui na empresa… a noite eu posto aqui os exemplo de como fazer isto… com jaxB

mas a ideia é a seguinte

Classe Nfe

atributo coleção produtos

você anota ele com uma anotação

e o jaxB faz o restante para você!!

Ok, valeu, enquanto isso eu vou tentar fazer seguindo a sua explicação.

[code] @XmlElement
//Sua classe Nfe :

private List<DetalhamentoProdutoNfe> det;

//e a outra classe

@XmlAccessorType(XmlAccessType.FIELD)
@XmlType(propOrder = { “nitem”, “prod”, “tributoProdutoNfe”,“infadprod” })
public class DetalhamentoProdutoNfe implements Serializable {

private static final long serialVersionUID = -1963262726410318380L;

@XmlAttribute(name = "nItem", required = true)
private Integer nitem;

[/code]

Valeu Bruno, vou tentar fazer aqui usando o seu exemplo e depois posto o resultado.