Bom eu fiz isso até o momento porém não está adicionando a img ao fundo do jpanel:
publicclassNewJFrameextendsjavax.swing.JFrame{ImageIconfundo=newImageIcon(getClass().getResource("C:\\My Mobile Projects\\EXPRESS_FTCPesquisa2\\bg.jpg"));/** * Creates new form NewJFrame */publicNewJFrame(){initComponents();}publicvoidpaintComponent(Graphicsg){super.paintComponents(g);Imageimg=fundo.getImage();g.drawImage(img,0,0,this);}
eu criei um jpanel dentro de um jfraem e dei o nome dele de bgLogin
Aí se quiser definir o tamanho | dimensão da imagem, vc pode usar os atributos com valores inteiros, EX:
jLabel.setBounds(x,x,x,x);jLabel.setSize(X,X);
LostSpirit
o único problema disso é que tenho que setar layout como nulo pq se não fica bugado quando adiciona um button, mesmo assim é melhor?
rodriguesabner
Há N jeitos de fazer isso, eu faço assim: deixo o layout como absoluto e quando termino, passo tudo para o design livre (que consigo deixar maximizado).
staroski2 likes
Você pode se basear nesse ImagePanel que fiz há alguns anos, se você setar setStretchEnabled(true) ele vai esticar a imagem, se fizer setStretchEnabled(false), ele vai desenhar ela lado à lado.