Ola pessual
Tenho um trabalho da faculdade para implementar em java um programa que usa arquivo. Tenho q entregar Quinta-feira (10/04/2008)
E um programa simples q cadastra nome, cidade, email, telefone… essas coisas. Fiz certim o Gravar (escrita em arquivo) e pesquisar(leitura).
O professor quer tb alem de gravar e pesquisar, Altera, e excluir.
Como posso fazer isso em um arquivo em java.? JA tive dando uma olhada por ai e descobri q :
p/ alterar eu tenho q deletar o registro q quero alterar e gravar ele de novo;
p/ excluir (1) tenho q usar dois arquivos, (2)passar todos os registros para o segundo arquivo menos o q se deseja excluir; (3) sobrescrever o arquivo 1 criando um novo arquivo 1 (4) por ultimo passar os registros do arquivo 2 para o arquivo 1
estou usando a classe File (FileWrite, FileRead)
Existe uma maneira melhor de fazer isso?
tem algum exemplo parecido na web para baixar ?
Aguardo respostas o mais rapido possivel se puderem.
Obrigado
Primeiro: tire o urgente do título do seu tópico. A dúvida das outras pessoas também são urgentes mas elas não precisam implorar ou serem sem educação.
Segundo: você pode trabalhar com banco de dados? Se puder, vai salvar sua vida de uma maneira única, aí você mesmo pode fazer a busca. Se não, vai ter que fazer o esquema de copiar todos os registros sem o que você quer e sobrescrever os arquivos.
Até!
já ouviu falar do jdom?
tem que ser usando o File (FileWrite, FileRead) ?
o jdom trabalha com xml. Acho que é o mais recomendavel.
fácil de usar.
<id=“1” nome=“nomedocarinha” email="adsdf@sdf.com" tel=“345”>
<id=“2” nome=“nomedocarinha” email="adsdf@sdf.com" tel=“345”>
<id=“3” nome=“nomedocarinha” email="adsdf@sdf.com" tel=“345”>
é só adicionar o jar no seu programa.
se tiver usando o netbeans, ele já mostra as funções e metodos e como funciona o pacote JDOM
Eu tenho q usar aquivo.
Não importa a maneira de como fazer isso, mas tenho q GRAVAR, ALTERAR, EXCLUIR E PESQUISAR
sendo q minha duvida esta em como alterar e excluir.
Ainda não ouvir falar sobre o Jdom, mas se puder resolver meu problema…
xml é um arquivo
com o jdom vc pode fazer:
GRAVAR, ALTERAR, EXCLUIR E PESQUISAR
Vlw luiz
vou da uma pesquisada em como usar esse Jdom
se souber de algum exemplo usando Jdom com alterar, alterar pesquisar
eu agradeço.
O problema de trabalhar com arquivos é que você vai ter que reescrever os arquivos toda vez que alterar algo. Mas se você acha que essa é a melhor alternativa, boa sorte. JDOM é uma boa mas trabalhar com SAX também é. Qual é a diferença entre os dois? Um constrói a árvore nodo por nodo e o outro constrói linha por linha. Qual é melhor? Depende. No seu caso, seria mais efetivo o SAX, pois os seus registros não parecem que vão ser muito complexos, mas o JDOM ( ou qualquer outro que implemente DOM parser ) pode funcionar também.
Artigo para se ler sobre as avaliações sobre XML -> http://www.informit.com/articles/article.aspx?p=27006&seqNum=7
Até!
Olá pessoal
Estou com problema para alterar o nome do arquivo, se direciono o arquico para a pasta ex: C:\teste"arquivo" ele efetua as alterações de nome, porém se direciono para a C:\Arquivos de programas\Common Files\Borland Shared\BDE\“arquivo” não ocorre absolutamente nada.
Por favor alguem sabe como devo proceder?
Este é o código
String caminho = “C:\Arquivos de programas\Common Files\Borland Shared\BDE”;
StringBuilder sb = new StringBuilder();
File raiz = new File(caminho);
for (File f : raiz.listFiles()) {
if (f.isFile()) {
System.out.println(f.getName());
sb.append(f.getName());
sb.append("\n");
if ((f.getName()).equals("IDAPI32_ESTACIONAMENTO.CFG")) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Não precisa ser alterado");
} else if ((f.getName()).equals("IDAPI32_ADM.CFG")) {
File arquivo_1 = new File("C:\\Arquivos de programas\\Common Files\\Borland Shared\\BDE\\IDAPI32.CFG");
// Arquivo ou diretório com novo nome
File ArquivoRenomeadoEstacionemento = new File("C:\\Arquivos de programas\\Common Files\\Borland Shared\\BDE\\IDAPI32_ESTACIONAMENTO.CFG");
// Renomeando arquivo ou diretório
File arquivo_2 = new File("C:\\Arquivos de programas\\Common Files\\Borland Shared\\BDE\\IDAPI32_ADM.CFG");
// Arquivo ou diretório com novo nome
File ArquivoRenomeadoADM = new File("C:\\Arquivos de programas\\Common Files\\Borland Shared\\BDE\\IDAPI32.CFG");
boolean success = arquivo_1.renameTo(ArquivoRenomeadoEstacionemento) & arquivo_2.renameTo(ArquivoRenomeadoADM);
try {
Process p = Runtime.getRuntime().exec("C:\\Foracesso\\Foracesso.exe");
if (p.exitValue() == 0) {
}
} catch (Exception e) {
}