Amigon, da proxima vez coloca o codigo usando as tags “Code” do forum…
Mas vamos lá. É simples manin… vc tem a string basta converter pra inteiro:
intexemplo=0;Stringn="";BufferedReaderbr=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));System.out.print("Informe seu nome: ");n=br.readLine();exemplo=Integer.parseInt(n);/* Continuação */
abs
D
Daniscuba
ao felipe, então eu tinha feito exatemente = vc fez, só que n tem um jeito menos trabalhoso? tipo idade = var.umInt? e valeu pela ajuda!
lina
Oi,
Trabalhoso ?
Dá para fazer direto (sem criar outra variavel):
intn=Integer.parseInt(br.readLine());
Tchauzin!
felipehand
Não amigon, pelo que eu sei o cast é inevitavel…
unica coisa que vc pode fazer é matar o n:
intexemplo=0;BufferedReaderbr=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));System.out.print("Informe seu nome: ");exemplo=Integer.parseInt(br.readLine());/* Continuação */
D
Daniscuba
mais n tem como fazer isso sem usar o cast?
edmarr
=) ,
Olá poderia fazer assim .
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStreamReader;publicclassTesteImputStream{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Stringnome;intidade=0;BufferedReaderbr=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));System.out.print("Informe seu nome : ");nome=br.readLine();System.out.print("Informe Sua Idade : ");idade=newInteger(br.readLine());System.out.println("Nome : "+nome+" Idade: "+idade);}}
D
Daniscuba
hmm, n muda mto, mas vlw edmarr
c++ é taum simples, cin>>idade; ^^
felipehand
É que estamos falando de OO de verdade né?
Por favor marque o topico como resolvido amigon
vlwww
T
thiagomoraes
De uma olhada no java.util.Scanner
Vai facilitar a sua vida
ViniGodoy
Daniscuba:
hmm, n muda mto, mas vlw edmarr
c++ é taum simples, cin>>idade; ^^
Por outro lado, posso citar umas 9000 coisas que no C++ é muito complicado…
Como um cast, por exemplo:
bytex=static_cast<byte>(umaVariavelInt);
Ou que tal escrever uma variável com 3 casas após a virgula, e pelo menos 10 dígitos de espaçamento?
Com scanner fica como no código abaixo. Aliás, ele é o método recomendado após o Java 5.
importjava.util.Scanner;publicclassTesteImputStream{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{Scannerin=newScanner(System.in);System.out.print("Informe seu nome : ");Stringnome=in.nextLine();System.out.print("Informe Sua Idade : ");intidade=br.nextInt();System.out.println("Nome : "+nome+" Idade: "+idade);}}
Não é tão elegante quanto o >> do c++, mas evita o cast.
D
Daniscuba
É que estamos falando de OO de verdade né?
Por favor marque o topico como resolvido amigon
vlwww
C++ é OO tbm amigon!
ViniGodoy, valeu pela dica =D
rodpuc
Rá!
felipehand
Não falei que não era… pelo menos não quis dizer.
Apenas disse que no exemplo, cin >> idade, o cin em nenhum momento entende que vc ta querendo colocar um inteiro. Pelo menos em tempo de compilação você nao vai ver isso…
O C++ é OO obvio
ViniGodoy
Eu também achei estranho aquele seu comentário. O complicado do C++ é que ele não implementa 1, mas sim, 3 paradigmas. E nem todos são assim tão amigáveis.
Ele implementa o paradigma estruturado, herdado do C.
Ele implementa o paradigma orientado a objetos.
E implementa o paradigma genérico (através dos templates). Aliás, é uma das poucas linguagens não-orientadas a script de amplo uso que implementa isso para valer.
O java implementa o paradigma orientado a objetos e o de programação reflexiva.
Não acho improvável que o paradigma reflexivo também entre no C++, cedo ou tarde.
Pelo menos, já se fala nisso.
felipehand
Acho que não tem nem adjetivo para uma pessoa que fala que o C++ não é OO…huahauhauhau
edmarr
Vc Deu isto a entender com aquele comentário Seu .
felipehand
Prometo melhorar meu português então, segundo mal entendido já…hauahua