Como atualizar uma tabela

Estou com uma duvida que não estou conseguindo resolver, preciso atualizar uma tabela depois de uma busca, o controle vai ser feito atraves do id da tabela que está funcionando:

[code] try {
while (rs.next()) {
//CB_fabricante.addItem(rs.getString(“Fornecedor”)); //Colocar o nome do campo que quero
CT_quant.setText(rs.getString(“Quanti”));
CB_tipo.addItem(rs.getString(“Tipo”));
CB_modelo.addItem(rs.getString(“Modelo”));
CT_cor.setText(rs.getString(“Cor”));
CT_tamanho.setText(rs.getString(“Tamanho”));
id = rs.getInt(“Id_arma”);

}
    } catch (SQLException ex) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Problema de conexão: " + ex.getMessage());
    }[/code]

Minha duvida é como fazer agora para atualizar o banco de dados qual a sintaxe do comandos pq estou usando procedures para a inserção como fazer ou tem que ser algo no banco mudar alguma outra coisa??

CREATE DEFINER=`root`@`localhost` PROCEDURE `inserearmacao`(vTipo VARCHAR(45),vModelo VARCHAR(45),vCor VARCHAR(45),vFabricante VARCHAR(45),vQuanti INT(10),vTamanho INT(10)) BEGIN INSERT INTO arma (Tipo,Modelo,Cor,Fabricante,Quanti,Tamanho) VALUES (vTipo,vModelo,vCor,vFabricante,vQuanti,vTamanho); END

Ou tenho que fazer um update no lugar do select?!?!?

Alguem poderia me ajudar !?!?!?!

cara pelo que eu entendi vc tem uma aplicação onde tem os dados de inserção
e a procedure com parâmetros é responsável por inserir os dados…
O que vc tem que fazer e chamar de alguma forma essa procedure na sua aplicação passando os parâmetros
para serem inseridos… eu não faço idéia de como chamar essa procedure.

Voce quer atualizar um registro já existente no banco usando uma stored procedure ???

crie uma procedure com UPDATE TABELA ,

por exemplo :
tb_exemplo
cod nome quantidade data
1 Teste 10 14/10/10

Para alterar o nome a sql seria assim :
update tb_exemplo set nome=‘NovoNome’ where cod=1 ;

Dai vc chama a stored procedure pelo aplicacao com os seus paramentros
stmt.executeUpdate("call nomedaproceudre (aki os paramentro) ")