Como capturar dados do GPS?

Ola, sou nova na linguagem Java, na faculdade vi pouca coisa sobre a Linguagem, fiz o curso de Java para a Web da Caelum, e confesso que o que aprendi sobre Java foi nesse curso…

Bom, preciso desenvolver um sistema que capture dados de um GPS e compare com uma rota pre-estabelecida, para informar a posicao exata de um Onibus, e quanto tempo ele passara em uma determinada parada…

Alguem poderia me dar uma ideia de como manipular dispositivos em Java, como o GPS??

Obrigada a todos…

Você poder usar um celular com bluetooth para conversar com o gps, e então enviar os dados para uma aplicação web, para fazer as verificações que você precisa. Só que além da aplicação web, você também vai ter que desenvolver um aplicativo para o celular.

Blz? Flw! :thumbup:

Sera que nao tem como conversar com o GPS diretamente da aplicacao? Existe alguma bilioteca (ou pacote) que serve para este tipo de coisa (conversar de uma aplicacao com um dispositivo)

A ideia do celular eh legal, nao tinha pensado nisso antes… Valeu!!

=]

O problema é como enviar os dados do gps para a aplicação, da forma como sugeri, o celular faria esse trabalho. À menos que você consiga um gps que faça requisições e envie dados por si só (quem sabe um mp15 :mrgreen: ), creio que não será possível.

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, entendo. Estava pensando em outra coisa… Bom, vou amadurecer mais esta historia do celular, Obrigada pela ajuda! :stuck_out_tongue: