Como capturar teclas qwert de um smartphone

Pessoal… novo problema…

Estou num dilema da seguinte forma… estou desenvolvendo um framework para trabalhar no j2me pela limitação dos pacotes da UI disponíveis.

entretanto, esfrento o seguinte problema…

Se trabalho com o Canvas/GameCanvas, não consigo capturar os códigos de todas as teclas pelos eventos keyPressed ou keyReleased :shock:

Se trabalho com os componentes Item, não tem nenhum evento que me retorna a tecla que estou apertando. :cry:

O que piora é o aparelho que estou utilizando, o samsung i670 :evil: , neste aparelho, na classe GameCanvas só me retorna as teclas de um celular convencional e o QWERT vai pro espaço.

Vocês tem alguma idéia ou sugestão de como posso resolver isso?

Abraços!!!

Você só tem como trabalhar com as teclas que lhe retornam algum código no métodos keyPressed(), keyReleased() e keyRepeated() quando são prescionadas.

É exatamente este o problema que estou enfrentando…

Então, se não houver solução… para trabalhar com smartphones fico limitado a trabalhar com os objetos derivados “Items” mesmo?! E mesmo assim, só os que o J2me disponibiliza para digitação???

Como vocês fazem pra capturar os Command ? Eu não consigo fazer minha aplicação rodar num Qwerty Palm Treo650, porque ele coloca uma tecla que tem função ‘HOME’ pra ativar os comandos. Como eles não são ativados, a aplicação não roda.
Obrigada adiantado :smiley: