Como capturar teclas qwert de um smartphone

3 respostas
C

Pessoal… novo problema…

Estou num dilema da seguinte forma… estou desenvolvendo um framework para trabalhar no j2me pela limitação dos pacotes da UI disponíveis.

entretanto, esfrento o seguinte problema…

Se trabalho com o Canvas/GameCanvas, não consigo capturar os códigos de todas as teclas pelos eventos keyPressed ou keyReleased :shock:

Se trabalho com os componentes Item, não tem nenhum evento que me retorna a tecla que estou apertando. :cry:

O que piora é o aparelho que estou utilizando, o samsung i670 :evil: , neste aparelho, na classe GameCanvas só me retorna as teclas de um celular convencional e o QWERT vai pro espaço.

Vocês tem alguma idéia ou sugestão de como posso resolver isso?

Abraços!!!

3 Respostas

JavaES

Você só tem como trabalhar com as teclas que lhe retornam algum código no métodos keyPressed(), keyReleased() e keyRepeated() quando são prescionadas.

C

É exatamente este o problema que estou enfrentando…

Então, se não houver solução… para trabalhar com smartphones fico limitado a trabalhar com os objetos derivados “Items” mesmo?! E mesmo assim, só os que o J2me disponibiliza para digitação???

brunarocha

Como vocês fazem pra capturar os Command ? Eu não consigo fazer minha aplicação rodar num Qwerty Palm Treo650, porque ele coloca uma tecla que tem função ‘HOME’ pra ativar os comandos. Como eles não são ativados, a aplicação não roda.
Obrigada adiantado :smiley:

Criado 27 de março de 2009
Ultima resposta 2 de abr. de 2009
Respostas 3
Participantes 3