Como colocar uma moeda virtual no aplicativo Android jogo

Alguém sabe como fazer isso? Com todas as funcionalidade, ganhar a moeda completando a missão, comprar itens ou poder enviar para alguém.

Da mesma forma como você faria para implementar qualquer pontuação no seu jogo.
O que você já fez?

@staroski
É mais para aprendizado. Você poderia me explicar como fazer. Gostaria que você coloca-se os códigos para ver como se faz.

Você já incrementou e/ou decrementou uma variavel quando esteve programando?

@programador1225
Ainda não.

Não entendo, você está aprendendo a programar a pouco tempo? Que tipo de jogo está tentando desenvolver?

É uma boa oportunidade para começar.
De nada vai adiantar postarmos códigos, se você ainda não aprendeu o essencial: algoritmos.

Vamos la

Moeda virtual nada mais é q um atributo do tipo inteiro q cada jogador tem.

Digamos q ele inicie o jogo com 100 estrelinhas , vc faz jogador.estrelinhas = 100;

Ai o jogador quer comprar um Lanche que custa 20. Vc primeiro vê se ele tem saldo, se sim subtrai do saldo dele e da o lanche, senão sinto muito. Vc tem uma transação ai.

Vc pode incrementar o dinheiro dele de varias formas, seja com aventuras, puzzles dentro do jogo, etc.

A sua economia pode ser baseada em um valor fixo de dinheiros (ou que depende do número de jogadores) ou não da bola pra isso. Depende da dinâmica do jogo.

É interessante vc ter como registrar cada transação em um histórico. Assim identifica bugs e abusos, etc.

Vc tem que definir se um jogador pode dar dinheiro pros outros. E tem que definir se o dinheiro vai poder ser comprado com dinheiro real. Ai q o bixo pega pois vc paga uma taxa pra Apple/Google toda vez que rola uma venda dentro do aplicativo (posso estar enganado, veja as regras).

geralmente existe uma politica de preços, se vc compra 1000 estrelinhas pode ser mais barato q 100, pra estimular o jogador.

Alguns jogos possuem multiplas moedas com objetivos distintos. Algumas moedas são mais difíceis de obter e liberam coisas interessantes. E vc pode trocar as moedas por outras moedas mediante uma cotação.

Alguns jogos oferecem dinheiro periodicamente, mas vc precisa efetuar alguma ação como ver uma propaganda ou clicar em algo.

Como vc vê, não é difícil implementar assim que vc define as regras. Mas se envolver dinheiro real vc precisa ver como vai receber e que impostos/taxas vai pagar.

Se vc descrever o seu jogo, talvez a gente possa ajudar mais

Edit: existe uma questão de legalidade que vc precisa considerar (ou seu jogo pode ser caracterizado como lavagem de dinheiro), aqui um artigo em inglês que pode ter alguma utilidade