Oi galera quero inicar programação, mais não sei por onde começar. alguém pode me da uma dica? 8)
Pode começar por uma faculdade, verá tudo com calma e vai praticar.
Ou então pode comprar um livro, desses básicos. Aprenda Java em 21 dias, por exemplo. Mas veja a resenha do livro pra se certificar que é indicado para pessoas que não tem experiência com programação.
Nenhuma das duas formas vai te fazer um bom programador. Tem q ler muito, se atualizar, estudar e codificar até criar calo na ponta dos dedos. Além de tudo tem que ter talento, nem todos conseguem ser bons programadores.
macklaus,
Caso você não tenha experiência alguma com programação, eu aoncselho a você começar vendo algoritmos, depois conceitos de Orientação Objetos e depois então começar o Java.
Cara vc deve fazer um cursinho de programação basicão mesmo!!!
para ver se isso que vc quer !!! depois pense em uma facu.
Abraço
1 - Curso Básico sobre Lógica de programação e Algoritmos
2 - Curso sobre Orientação à Objetos com Java.
Se você for muito disciplinado e gosta de estudar por conta própria, pode comprar algum livro bom de algoritmos (alguém recomenda algum) e depois um de Java. Recomendo o Java como programar, do Deitel. Muito bom para quem não sabe nada e quer aprender.
[quote=fsquadro]macklaus,
Caso você não tenha experiência alguma com programação, eu aoncselho a você começar vendo algoritmos, depois conceitos de Orientação Objetos e depois então começar o Java.
[/quote]
valeu meu caro colega, obrigado pela força!
[quote=josenaldo]1 - Curso Básico sobre Lógica de programação e Algoritmos
2 - Curso sobre Orientação à Objetos com Java.
Se você for muito disciplinado e gosta de estudar por conta própria, pode comprar algum livro bom de algoritmos (alguém recomenda algum) e depois um de Java. Recomendo o Java como programar, do Deitel. Muito bom para quem não sabe nada e quer aprender.[/quote]
valeu mesmo cara, vou procurar seguir seus conselhos, afinal de contas vou levar em consideração o seu curriculum que é maneiro, um abraço!
[quote=andredeividi]Cara vc deve fazer um cursinho de programação basicão mesmo!!!
para ver se isso que vc quer !!! depois pense em uma facu.
Abraço[/quote]
valeu também irmão pela dica sensata, e o avatar é viajado!
[quote=Nope]Pode começar por uma faculdade, verá tudo com calma e vai praticar.
Ou então pode comprar um livro, desses básicos. Aprenda Java em 21 dias, por exemplo. Mas veja a resenha do livro pra se certificar que é indicado para pessoas que não tem experiência com programação.
Nenhuma das duas formas vai te fazer um bom programador. Tem q ler muito, se atualizar, estudar e codificar até criar calo na ponta dos dedos. Além de tudo tem que ter talento, nem todos conseguem ser bons programadores.[/quote]
obrigado irmão pela atenção e pela sinceridade, valeu mesmo! eu gosto muito de informática, tenho curso técnico em hardware, mais tenho tido muita vontade de aprender programação, e é como vc falou é preciso saber realmente se essa é minha praia, mais vamos ver no que vai dar. um abraço!
estudando lógica de programação… procure livro referente… veja nesse site por exemplo.
www.livrosdeprogramacao.com.br