Pessoal gostaria de saber como posso compilar uma classe que se encontra em um pacote, do tipo eu tenho uma pasta de nome e dentro dela tenho uma classe Pessoa gostaria de saber como compilar.
Vanilson, qual a IDE que você esta usando? Caso seja o Netbeans, basta apenas localizar a classe que deseja e com ela aberta digite SHIFT + F6, vale lembrar que para a classe ser compilada precisa-se ter um main.
JMARQ, não estou a usar nenhuma IDE o problema está msmo ai, na IDE é facil agora na linha de comando está complicado.
A maneira mais simples é abrir o console e ir até o diretório que se encontra a classe que quer compilar, quando estiver dentro dele execute o javac.
Vamos dizer que seu pacote com a classe seja: br.com.projeto
E ele se encontra no diretório: c:\MinhasApps\MeuProjeto\src
Então faça:
c:\MinhasApps\MeuProjeto\src\br\com\projeto>javac MinhaClasse.java
//ou
c:\MinhasApps\MeuProjeto\src>javac br/com/projeto/MinhaClasse.java
Romarcio, a segunda opção funcionou, so q para uma questão de organização pretendo colocar todos os bytecode gerados ao compilar numa pasta denominada por classes até ai tudo bem, eu faço javac -d classes view/ApresentacaoGui.java então ele compila so q na hora de o interpretador ler o bytecode ele não consegue porque não se encontra na pasta view mais sim em classes fora da pasta view.
Trabalhando com pacotes:
Vamos dizer que nosso projeto possui a seguinte estrututa de diretorios: projeto/src/com/empresa
E dentro do diretorio empresa, temos a classe principal OlaMundo.java
Importante: no topo do arquivo OlaMundo.java, devemos incluir a instrução: package com.empresa;
Para indicar que a classe pertence a este pacote.
Não é necessário criar os diretórios com e empresa dentro da pasta class, o próprio
-d vai cria-los caso eles não existam.
Para compilarmos:
[code]c:\projeto\src>javac -d ../class com/empresa/*.java[/code]
Para rodar o projeto depois de compilado:
[code]c:\projeto\class>java com.empresa.OlaMundo[/code]
Romarcio funcionou na perfeição, mais tenho so mais uma pequena duvida. Do tipo, tambem preciso gerar um ficheiro com extensão bat para compilar e para executar o ficheiro de compilação funciona normal eu coloquei lá o seguinte:
javac -d classes view/*.java modelo/*.java
Já o de execução não funciona e lá eu coloquei o seguinte:
java classes/view/ApresentacaoGui
E qual a mensagem que aparece no console quando vc tenta rodar?
Ele gera uma exception que diz o seguinte:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: classes/view/ApresentacaoGui <wrong name: view/ApresentacaoGui>
[quote=romarcio]
Para rodar o projeto depois de compilado:
[code]c:\projeto\class>java com.empresa.OlaMundo[/code][/quote]
No teu caso:
java view.ApresentacaoGui
pmlm, já fiz isso e não funciona.