Olá,
Instalei o CL10 e com ele veio o Eclipse 3.0.0 que estou utilizando.
Instalei o Jakarta-tomcat-5.0.27 e também o Instalei o Jakarta-tomcat-5.0.27
Instalei o plugin do Tomcat.
Copio o diretorio Struts-Blank para o meu diretorio de trabalho no Eclipse,
cadastro um novo projeto Tomcat e “importo” a pasta.
Ocorre o seguinte problema:
The declare package does not match the expected package java.app
O que acontece é que existe uma pasta java/app com as aplicações, se eu eliminar a pasta java o problema se resolve, se eu alterar no fonte o package de app para java.app o problema “aparentemente” se resolve, mas o aplicativo
no browser recebe um monte de erros.
Gostaria de saber o que preciso configurar no Struts-Blank para que a estrutura
do diretorio work seja criada corretamente.
Seria algo no build.xml?
Agradeço qualquer dica.
Robert
Oi
rmlang, veja se eu entedi… Tu está usando o Struts desempacatado?
Hummm, ttu está usando o Lomboz pra fazer isso?
T+
Sim, peguei o arquivo struts-blank.war que vem junto com o struts, baixei no webapps do tomcat, iniciei o tomcat, ele desempacotou e criou o struts-blank. esse diretorio, copiado para a area de trabalho do eclipse, aberto no eclipse como um projeto do tomcat (atraves do plugin) permite a sua manipulacao, mas ele gera um erro na classe app, visto que no pacote está em java.app e na declaracao de classe apenas como app.
deve haver uma forma de configurar isso no projeto, ou estou fazendo de uma forma totalmente incorreta.
Obrigado pela atenção!
[quote=“jeveaux”]Oi
rmlang, veja se eu entedi… Tu está usando o Struts desempacatado?
Hummm, ttu está usando o Lomboz pra fazer isso?
T+[/quote]
Oi
eitaaaa, eu estou vijando aqui cara, não esquenta não… desculpe aí…
Eu pensei que eu estava desempacotando o struts… kuhakuhaukha… que viajgem…
Seguinte, tu pode oilhar no build.xml se ele está colocando o java.app ou só app aí tu pode mecher no build.xml ou nos códigos, veja qual é o mais fácil…
T+
Jeveaux,
Acho que fiz algo errado nos procedimentos anteriores.
O erro mencionado do java.app era na aplicacao logon proveniente do livro Struts em ação.
Refiz tudo novamente e o erro é outro. Olha só. Copiei a aplicação struts-blank para o diretorio de trabalho do eclispe, iniciei um novo projeto tomcat e informei o nome struts-blank e o referido diretorio. Até aí blz, mas se for acessar pelo navegador ocorre a seguinte msg:
javax.servlet.ServletException: Missing message for key "welcome.title"
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.doHandlePageException
(PageContextImpl.java:825)
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.handlePageException
(PageContextImpl.java:758)
org.apache.jsp.pages.Welcome_jsp._jspService(Welcome_jsp.java:81)
Aparentemente o recurso ~/eclipse/struts-blank/WEB-INF/src/java/resources/application.properties não foi encontrado, mas está descrito no arquivo build.xml como:
<!-- Copy any resource or configuration files -->
<target name="resources">
<copy todir="classes" includeEmptyDirs="no">
<fileset dir="src/java">
<patternset>
<include name="**/*.conf"/>
<include name="**/*.properties"/>
<include name="**/*.xml"/>
</patternset>
</fileset>
</copy>
</target>
O que pode estar errado?
Jeveaux,
Refiz tudo novamente, mas em vez de utilizar um projeto tomcat utilizei projeto java e depois alterei nas configuracoes para ser um projeto tomcat e refiz o diretorio work, acessei pelo navegador e funcionou. Mas as bibliotecas que ele importa no projeto não são as mesmas.
Vou fazer um novo teste com a aplicação Logon do livro Struts em Açao para simular novamente o erro do java.app.
- Descompactei o arquivo logon.war e movi para o diretorio de trabalho do eclipse.
Criei um novo projeto Tomcat com o nome de logon, utilizando o diretorio mencionado.
Ocorreu novamente o problema dos fontes utilizarem o app em vez de java.app pois estão dentro de WEB-INF/src/java/app.
Entrei nas propriedades do projeto, em Java Build Path e incluí a pasta logon/WEB-INF/src/java e solucionou o problema, mas existe uma redundância de diretorios para o build.
Dúvida 1:
O procedimento acima está correto? Se não for, qualq é a forma correta?
- O Eclipse com o Plugin para o Tomcat através da aba Java Build Path nas propriedades do projeto, grava o arquivo .classpath para criar o código do diretório work que será utilizado pelo Tomcat.
Dúvida 2:
O arquivo build.xml tem alguma utilidade nesta situação ou pode ser descartado?
Estou com problema o segundo exemplo do Struts em ação, alguem tem alguma dica, o problema é carregar a tela do logon