Como continuar o código em outra linha?

Olá a todos.

Pessoal, como posso fazer para continuar uma linha de código muito longa em outra linha?

Estou com essa dúvida, no VB eu uso o _ porém no java não sei oq faço.

O meu problema é pq tenho um if com 8 condições pra 1 reposta, dae nao quero fazer 1 if pra cada condição ou 2, quero 1 para 8.

Se algume souber posta aqui por favor.

Obrigado.

Já tentou usar um switch?

ex:

[code]
int a = 2;

switch ( a ) {

case 1:
    faça alguma coisa se a for 1
    break;

case 1:
    break;

case 1:
    break;

default:
    faça alguma coisa se a não for nenhuma das alternativas acima
    break;

}[/code]
Lembrando que num switch vc pode usar valores integrais (byte, short, int, long e char) e também enumerações.

Quanto a quebra de linha, que parece pelo titulo ser essa sua dúvida, é só dar enter e indentar 8 espaços, e o operador vem na linha de baixo. Essas são convenções.

Falow!

O amigo, valeu pela dica de usar o condicional ai em cima… porém oq eu queria saber é a dica abaixo q vc deu sobre a convenção…

oq acontece é que não é um programa 100%, é um teste condicional simples pra usar o IF

meu professor passou um exercicio pra retornar 1 mensagem X pra 8 tipos de string dadas, dae ele queria q usasse o IF.

irei tentar oq vc falou e posto se deu certo depois.

Valeus

Obs.: certeza que soh identar com 8 espaços pós enter o java nao vai entender como erro?

if (condicao 1 || codincao 2 || condicao 3 || condicao 4 ||
condicao 5 || condicao 6 || condicao 7 || condicao 8)

Isso que quero fazer ta ligado?

Você pode tentar assim

if ( condicao 1 ||
     condicao 2 ||
     condicao 3 ||
     condicao 4 ||
     condicao 5 ||
     condicao 6 ||
     condicao 7 ||
     condicao 8 ) {

//tralalala

}

Procure por code convention no site da sun, deve haver algo a respeito, mas recomenda-se que o código não passe da coluna 80 (nas IDES uma linha pontilhada mostra a coluna 80)

isso causaria erro caso tenta-se compilar na linha de codigo nao? sei que na ide funciona.

Eu acho que isso pode ajudar

Convenções

Abraços

[quote=cgomesnet]Pessoal, como posso fazer para continuar uma linha de código muito longa em outra linha?
[/quote]

Basicamente existem três tipos de linguagens: aquelas onde você precisa usar algo para continuar uma linha (Basic, Fortran, Cobol), aquelas onde você precisa usar algo para separar os comandos (no caso do Java, Pascal, C, PL/SQL etc. é o “;” e do Cobol é o “.”) e aquelas onde a linguagem sabe mais ou menos como separar os comandos (Javascript, Transact-SQL, etc.)

Não existe um “continuador de linha” no caso do Java; entretanto, você não pode esquecer de usar o “;” para separar os comandos em lugares adequados.

Bem, uma forma de continuar o código na outra linha é utilizando o concatenador +…

por exemplo

String.out.println("Exemplo simples sobre a utilização do concatenador +" + "etc,etc, etc...");

abraços

[quote=cgomesnet]Olá a todos.

Pessoal, como posso fazer para continuar uma linha de código muito longa em outra linha?

O meu problema é pq tenho um if com 8 condições pra 1 reposta, dae nao quero fazer 1 if pra cada condição ou 2, quero 1 para 8.
[/quote]

Simplesmente escreva em outra linha. O Java não tem problema com a estrutura do arquivo escrito.
Aliás isso é o que permite escrever assim :

return new StringBuilder()
      .append("texto")
      .append("mais texto")
      .append("ainda mais texto")
      .append(42)
      .append(true)
 .toString();

(A identação é só para ficar legivel, não para que funcione.)
em vez de assim

return new StringBuilder().append("texto").append("mais texto").append("ainda mais texto").append(42).append(true).toString();

Claro que ha pequenas regras onde tem que ficar o ponto mas isso é simples e legivel. Ao contrario do _

Uma coisa que existe no C# e propuseram pôr no Java (é relativamente simples) é a string que continua em várias linhas. Isso acho que já existe em Scala.
Por exemplo:

// Se Java tivesse o mesmo recurso do C#
    String sql = @"SELECT X, Y, Z
                         FROM W
                         WHERE A = B";

[quote]Uma coisa que existe no C# e propuseram pôr no Java (é relativamente simples) é a string que continua em várias linhas. Isso acho que já existe em Scala.
Por exemplo:

// Se Java tivesse o mesmo recurso do C# String sql = @"SELECT X, Y, Z FROM W WHERE A = B"; [/quote]

O java vai ter esse recurso também?

Acho que ainda não.