Lembrando que num switch vc pode usar valores integrais (byte, short, int, long e char) e também enumerações.
Quanto a quebra de linha, que parece pelo titulo ser essa sua dúvida, é só dar enter e indentar 8 espaços, e o operador vem na linha de baixo. Essas são convenções.
Falow!
cgomesnet
O amigo, valeu pela dica de usar o condicional ai em cima… porém oq eu queria saber é a dica abaixo q vc deu sobre a convenção…
oq acontece é que não é um programa 100%, é um teste condicional simples pra usar o IF
meu professor passou um exercicio pra retornar 1 mensagem X pra 8 tipos de string dadas, dae ele queria q usasse o IF.
irei tentar oq vc falou e posto se deu certo depois.
Valeus
Obs.: certeza que soh identar com 8 espaços pós enter o java nao vai entender como erro?
Procure por code convention no site da sun, deve haver algo a respeito, mas recomenda-se que o código não passe da coluna 80 (nas IDES uma linha pontilhada mostra a coluna 80)
K
KolT
isso causaria erro caso tenta-se compilar na linha de codigo nao? sei que na ide funciona.
Pessoal, como posso fazer para continuar uma linha de código muito longa em outra linha?
Estou com essa dúvida, no VB eu uso o _ porém no java não sei oq faço.
Basicamente existem três tipos de linguagens: aquelas onde você precisa usar algo para continuar uma linha (Basic, Fortran, Cobol), aquelas onde você precisa usar algo para separar os comandos (no caso do Java, Pascal, C, PL/SQL etc. é o “;” e do Cobol é o “.”) e aquelas onde a linguagem sabe mais ou menos como separar os comandos (Javascript, Transact-SQL, etc.)
Não existe um “continuador de linha” no caso do Java; entretanto, você não pode esquecer de usar o “;” para separar os comandos em lugares adequados.
J
jablo_aprendiz
Bem, uma forma de continuar o código na outra linha é utilizando o concatenador +…
por exemplo
String.out.println("Exemplo simples sobre a utilização do concatenador +" +
"etc,etc, etc...");
abraços
sergiotaborda
cgomesnet:
Olá a todos.
Pessoal, como posso fazer para continuar uma linha de código muito longa em outra linha?
Estou com essa dúvida, no VB eu uso o _ porém no java não sei oq faço.
O meu problema é pq tenho um if com 8 condições pra 1 reposta, dae nao quero fazer 1 if pra cada condição ou 2, quero 1 para 8.
Simplesmente escreva em outra linha. O Java não tem problema com a estrutura do arquivo escrito.
Aliás isso é o que permite escrever assim :
returnnewStringBuilder().append("texto").append("mais texto").append("ainda mais texto").append(42).append(true).toString();
(A identação é só para ficar legivel, não para que funcione.)
em vez de assim
returnnewStringBuilder().append("texto").append("mais texto").append("ainda mais texto").append(42).append(true).toString();
Claro que ha pequenas regras onde tem que ficar o ponto mas isso é simples e legivel. Ao contrario do _
T
thingol
Uma coisa que existe no C# e propuseram pôr no Java (é relativamente simples) é a string que continua em várias linhas. Isso acho que já existe em Scala.
Por exemplo:
// Se Java tivesse o mesmo recurso do C#Stringsql=@"SELECT X, Y, ZFROMWWHEREA=B";
andersondamasio
Uma coisa que existe no C# e propuseram pôr no Java (é relativamente simples) é a string que continua em várias linhas. Isso acho que já existe em Scala.
Por exemplo:
// Se Java tivesse o mesmo recurso do C#
String sql = @"SELECT X, Y, Z
FROM W
WHERE A = B";