Estou usando um JFilechooser para poder pegar o “diretório” de algumas imagens e poder salvar esse “caminho” no meu banco de dados, para depois recarregar a imagem.
Só que antes de salvar o “caminho” da imagem no banco, eu gostaria de copiar essa imagem para outra pasta, e aí sim pegar o seu “caminho” e salvar no banco de dados. É que assim eu terei certeza de que as imagens não estão espalhadas por todo o computador.
Alguém sabe como fazer isso: copiar uma imagem selecionada pelo File Chooser e salvá-la em outro diretório??
Eu estava vendo o método “File.renameTo(destino)” mas não entendi muito bem… e as dúvidas parecidas com a minha, que eu vejo por aí, as pessoas só fazem colocar o código e não explicam nada. :roll:
Renames the file denoted by this abstract pathname.
Whether or not this method can move a file from one filesystem to another is platform-dependent. The return value should always be checked to make sure that the rename operation was successful.
Parameters:
dest - The new abstract pathname for the named file
Returns:
true if and only if the renaming succeeded; false otherwise
Throws:
SecurityException - If a security manager exists and its SecurityManager.checkWrite(java.lang.String) method denies write access to either the old or new pathnames
NullPointerException - If parameter dest is null
origem = new FileInputStream(“C:\Meus Documentos\Minhas Imagens\zschornack.jpg”);//arquivo que você quer copiar
destino = new FileOutputStream(“C:\zshornack.jpg”);//onde irá ficar a copia do aquivo
fcOrigem = origem.getChannel();
fcDestino = destino.getChannel();
fcOrigem.transferTo(0, fcOrigem.size(), fcDestino);//copiando o arquivo e salvando no diretório que você escolheu
origem.close();
destino.close();[/code]
Espero ter ajudado!
E obrigado ao vinihds!!!
Até mais!